Sábado, 02 de Março de 2024

Home Variedades Em tratamento de um câncer Jane Fonda revela que doença está em remissão

Compartilhe esta notícia:

Jane Fonda anunciou que o linfoma não-Hodgkin, tipo de câncer contra o qual a atriz lutava há alguns meses, está em remissão. A noticia marca uma rápida reviravolta na saúde da americana de 84 anos, que inicialmente disse que sua quimioterapia duraria seis meses e que ela estava lidando com o tratamento “muito bem”.

“Na semana passada, meu oncologista me disse que meu câncer está em remissão e que posso interromper a quimioterapia. Estou me sentindo tão abençoado, tão afortunada”, escreveu a atriz em seu blog pessoal. A publicação também foi compartilhada em suas redes sociais.

Ela revelou ainda que sua última rodada de quimioterapia foi “difícil”.

“Estou especialmente feliz porque, embora minhas primeiras 4 sessões de quimioterapia tenham sido bastante fáceis para mim, apenas alguns dias de cansaço, a última rodada de quimioterapia foi difícil e durou 2 semanas, tornando difícil realizar qualquer coisa”, contou a atriz.

Em setembro, Fonda compartilhou que havia começado o tratamento quimioterápico para o linfoma não-Hodgkin. De acordo com a Mayo Clinic, o linfoma não-Hodgkin é um câncer do sistema linfático, no qual os glóbulos brancos causam tumores em todo o corpo. O tratamento pode envolver quimioterapia, radioterapia, terapia medicamentosa direcionada, engenharia de células imunológicas, transplante de medula óssea e imunoterapia.

Em estágio inicial, 80% dos casos têm chance de cura. Por outro lado , se diagnosticado em estágio avançado, a taxa cai para 40% a 70% dos casos. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), existem mais de 20 tipos de linfomas não Hodgkin. O linfoma não Hodgkin costuma ser mais comum em pessoas mais velhas, mas também pode atingir crianças e adolescentes e adultos.

Os principais sintomas da doença são aparecimento de linfonodos aumentados na região do pescoço, axilas e virilha, febre, perda de peso, sudorese abundante à noite, prurido (coceira), inapetência e cansaço.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Após críticas, Twitter reativa contas suspensas de jornalistas
Samsung diz para donos de iPhones “descerem do muro” e terem um Galaxy
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde