Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 25 de setembro de 2025
Após a confirmação de que o empresário Marcelo Marques não participará do processo eleitoral para a presidência do Grêmio, outro representante do meio empresarial, também identificado com o clube, decidiu não se envolver na disputa. Celso Rigo, que vinha sendo mencionado como possível candidato, declarou que não pretende apresentar seu nome para o cargo máximo do executivo tricolor.
Durante entrevista concedida à Rádio Cultura FM, Rigo comentou sobre as razões que o levaram a essa decisão:
“Dizem que se eu lançar o meu nome, será por aclamação no conselho. Mas, logicamente que eu não vou. Já tenho feito entrevistas, pela minha faixa etária, pelas minhas atividades e pelos meus envolvimentos, nas entidades que eu tenho, tanto em Porto Alegre. Não tem como mudar. O grande clube como é o Grêmio, o Internacional, o envolvimento é muito grande, tem toda a imprensa, toda uma equipe de funcionários, tem o futebol, os jogadores, tem a parte financeira, tem a parte de gestão. É uma empresa, digamos complicada”, afirmou.
De acordo com especulações nos bastidores, caso Celso Rigo aceitasse concorrer, existia a possibilidade de que sua candidatura fosse aprovada por aclamação pelo Conselho Deliberativo, sem necessidade de votação. No entanto, com sua recusa, essa hipótese está descartada.
A decisão do empresário ocorre pouco tempo depois da saída de Marcelo Marques do processo eleitoral. Com isso, dois nomes que vinham sendo mencionados como possíveis lideranças na próxima gestão não irão integrar a eleição presidencial prevista para ocorrer ainda este ano.
Rigo destacou, durante sua fala, que o volume de atribuições e o grau de envolvimento exigido pelo cargo foram fatores determinantes para sua posição. Ele citou ainda compromissos anteriores e sua atual rotina de trabalho como impeditivos para assumir uma função com esse nível de responsabilidade.