Domingo, 10 de Maio de 2026

Home Esporte Endrick critica brasileiros que torcem para a Argentina

Compartilhe esta notícia:

Em busca de uma vaga para defender a Seleção na Copa do Mundo, Endrick demonstrou incômodo com brasileiros que decidem torcer para a rival Argentina. O atacante relembrou o comportamento das arquibancadas do Maracanã no jogo contra os “hermanos”, em 2023, com direito a gritos de olé apoiando os adversários, e disse que até Tagliafico, lateral argentino, achou isso “uma loucura”.

“Estava comentando isso com o Nicolás Tagliafico (lateral-esquerdo do Lyon e da Argentina), com quem falo muito. Ele dizia: ‘que loucura’. Quando fomos jogar lá na Argentina, ninguém vestia camisa amarela. Ninguém, ninguém. Se tiver lá, os caras vão pegar na porrada e já era”, disse Endrick em entrevista à Revista Placar.

“Quando você vai jogar no Brasil, vê metade da torcida de azul. Ele falou: ‘Isso é uma loucura’. Porque é uma loucura mesmo. Talvez essa nova geração não tenha visto o Brasil ganhar alguma coisa, mas viu a Argentina e o Messi ganharem, e acabam torcendo por eles”, completou.

O jogo no Maracanã, disputado em novembro de 2023, foi apenas o segundo de Endrick pela Seleção Brasileira. Na ocasião, o Brasil, comandado por Fernando Diniz, perdeu por 1 a 0 para a Argentina — foi a primeira derrota da história da Amarelinha, em casa, pelas Eliminatórias da Copa. Apesar do incômodo com a torcida para o rival, Endrick não tem dúvidas que isso ainda vai continuar. No entanto, o jogador espera conseguir “converter” todos os torcedores a apoiarem a seleção brasileira.

“Eu não tenho dúvidas de que isso vai continuar. No próximo jogo contra a Argentina, veremos brasileiros com a camisa da Argentina. A gente tem que ir, seguir, fazer cada vez melhor para que não exista mais isso e só tenha gente (no estádio) lutando pelo Brasil. Seja gritando, cantando, o que for. Ajudando mais a Seleção Brasileira”, disse.

Convocado pela primeira vez por Carlo Ancelotti na última data Fifa, Endrick disputa uma vaga no ataque da seleção na próxima Copa do Mundo. O técnico italiano irá anunciar a lista dos 26 jogadores que irão defender o Brasil no torneio no próximo dia 18. (Com informações do jornal O Globo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Vôlei: Cruzeiro se impõe na decisão contra o Campinas e leva a sua décima Superliga
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Tarde