Terça-feira, 17 de Setembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 13 de janeiro de 2024
Equipes de resgate retiraram por terra os corpos das quatro vítimas que morreram na queda de um helicóptero em uma área de mata em Paraibuna (SP). O local é de difícil acesso e o tempo chuvoso atrapalha a operação desde a sexta (12), quando a aeronave foi encontrada.
Policiais militares e bombeiros passaram a noite em uma área próxima ao local do acidente para preservar o local e preparar a operação de retirada dos corpos do local, que foi realizada na manhã deste sábado (13).
Os corpos foram colocados em um carro para transporte até o Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Campos.
A aeronave foi localizada em uma fazenda, em região de difícil acesso. O local fica a 11 quilômetros de onde ele chegou a pousar, em Paraibuna, e a 100km de distância do Campo de Marte, de onde decolou no dia 31 de dezembro. Ilhabela, que seria o destino da aeronave, fica a 42 km do ponto da queda.
As investigações preliminares sobre a queda do helicóptero revelam que o piloto da aeronave estava tentando voltar para a capital paulista quando caiu na mata.
Em diálogo com o operador do heliponto onde faria o pouso, o piloto Cassiano Tete Teodoro falou sobre o mau tempo e disse que estava com dificuldade para cruzar a serra. Além de Cassiano, estavam a bordo o empresário Raphael Torres, 41, a comerciante Luciana Rodzewics, 46, e a filha dela, Letícia, 20.
No Ar: Show de Notícias