Sexta-feira, 04 de Julho de 2025

Home Esporte Espanha vence Itália por 1 a 0 e se classifica antecipadamente para a próxima fase da Eurocopa

Compartilhe esta notícia:

Espanha e Itália se enfrentaram nesta quinta-feira (20) na Arena Schalke pela 2ª rodada do grupo B da Eurocopa, e os espanhóis saíram com a vitória por 1 x 0. Calafiori marcou contra e garantiu os três pontos e classificação antecipada da seleção espanhola para a próxima fase da competição continental.

A primeira etapa começou movimentada, com as duas equipes disputando o domínio da bola e o controle da partida. Não demorou muito para que a Espanha começasse a construir jogadas de maior perigo. Após os 20 minutos de jogo, Morata, Nico Williams e Rodri tiveram algumas chances, mas acabaram parando na defesa italiana e no goleiro Donnarumma.

Os italianos tentaram criar na base do contra-ataque, mas foram anulados em quase todas as investidas que realizaram. Somente nos acréscimos que a Itália foi conseguir finalizar pela primeira vez, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

A Itália iniciou a segunda etapa tentando pressionar mais a Espanha, mas com dificuldades de avançar. Só que com 7 minutos, o domínio espanhol surtiu resultado. Após cruzamento, o capitão Donnarumma espalmou cruzamento de Morata, a bola bateu em Calafiori e entrou, fazendo gol contra e abrindo o marcador.

O gol “destravou” a retranca azzurra, e os espanhóis chegavam com mais facilidade ao ataque, mas tinham dificuldades em finalizar com perigo. Apesar das tentativas dos dois lados, e da pressão italiana no final do jogo, a Espanha saiu com a vitória.

A seleção espanhola faz seu último compromisso da fase de grupos na segunda-feira (24), em jogo contra a Albânia. Os italianos terão confronto com a Croácia no mesmo dia. Os dois jogos serão disputados às 16h.

Gol contra artilheiro

A Espanha contou com um gol contra do volante Calafiori para derrotar a Itália por 1 a 0, pela 2ª rodada do Grupo B da Eurocopa. Com o resultado, a “Furia” já se garantiu na próxima fase da competição. Entre tantos goleadores no torneio, quem mais balançou as redes até o momento, foi o gol contra. Já são cinco no total, incluindo o do jogador italiano.

Gols contra na Eurocopa 2024:

Riccardo Calafiori (Espanha 1×0 Itália)
Robin Hranac (Portugal 2×1 Rep. Tcheca)
Maximilian Wöber (Alemanha 2×0 Áustria)
Klaus Gjasula (Croácia 2×2 Albânia)
Antonio Rüdiger (Alemanha 5×1 Escócia)

Em apenas uma semana, a Euro 2024 já é a segunda na história no quesito. A marca pertence a edição de 2020, que teve 11 gols contra. O número de gols contra na Eurocopa poderia ser ainda maior.

No empate por 1 a 1 entre Escócia e Suíça, em partida válida pelo Grupo A, o gol dos escoceses, inicialmente, tinha sido dado ao zagueiro Fabian Schär, que desviou chute de McTominay. Mas na sequência, a arbitragem acabou dando os créditos do lance ao volante da Escócia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Gestão da Arena acusa Grêmio de atrasar recuperação do estádio
Prefeito Sebastião Melo entrega na Câmara projeto com plano para reconstruir Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde