Quarta-feira, 16 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 16 de julho de 2025
Com a presença de uma banda e tocando ao vivo composições autorais, o espetáculo “Ritalino & O quinteto incompleto”, promete uma apresentação leve e divertida para toda a família, com uma apresentação que combina risos e reflexão, quando ao final, propõe como atividade complementar, um bate-papo com caráter formativo, entre o ator Tiago Marques, que interpreta o Palhaço Ritalino e o público interessado em palhaçaria.
Estreado em 2022, o espetáculo possui atuação de Tiago Marques, como Palhaço Ritalino, direção geral de Adriane Gomes e a direção musical é de Tonho Costa e músicos convidados.
A apresentação pelo Sul do País, será composto por apresentações nas cidades de Porto Alegre e Pelotas. Em cada cidade acontecerão duas apresentações do espetáculo cênico-musical “Ritalino & O quinteto incompleto”, um espetáculo de palhaçaria musical.
Em Pelotas, o local escolhido para receber o espetáculo é o Auditório Enilda Feistauer do IFSul, sendo a primeira apresentação nesta quinta-feira (17), às 19h. Ao final da apresentação será proposto um bate-papo entre o ator Tiago Marques (o Palhaço Ritalino) com a platéia e artistas interessados em palhaçaria, que forem até o local.
A segunda sessão será realizada no dia 18/07 (sexta-feira), no mesmo auditório e horário. Todas as atividades serão ofertados à comunidade de forma gratuita e primam pela inclusão e acessibilidade, desta forma, contarão com espaços adaptados e também com interpretação em Libras.
“Por se tratar de um espetáculo cênico-musical, com banda ao vivo, muitos fatores podem interferir na sensibilidade do público autista, como por exemplo, som alto e alterações de luz. No nosso projeto, buscamos priorizar o conforto também destas pessoas. Será preparado um ambiente para “regulação sensorial”, com objetos para o toque, redução de ruído, luzes mais baixas e temperaturas amenas. Ou seja, às pessoas que possuírem o espectro do autismo, neurodivergentes, mães com crianças de colo, ou quem sentir necessidade, poderão acessar este espaço e retornar ao espetáculo, quando estiverem confortáveis novamente”, explicou Carol Vaccari, Produtora do espetáculo.
Sinopse
Improvisador, ousado, compositor e sem receio de arriscar, o palhaço Ritalino agora espera sua banda chegar! Está tudo preparado para o grande espetáculo com muita música e poucos músicos.
As composições brindam a alegria de ser palhaço e as possibilidades de se divertir com as coisas que nos cercam, como nossos animais de estimação e os bichos que encontramos no nosso dia- a-dia, tudo se pode cantar se tivermos músicos e palhaços para nos acompanhar. “Ritalino e o quinteto incompleto”, é uma homenagem aos palhaços e palhaças deste país!
Serviço:
Dias: 17 e 18/07
Horario:19h
Local: Auditório Enilda Feistauer, no IFSul Câmpus Pelotas
Voltar Todas de Dicas de O Sul
No Ar: Pampa Na Tarde