Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Grêmio “Esquece o estadual”, diz Renato Portaluppi em relação ao Gauchão de 2024

Compartilhe esta notícia:

À medida que a temporada se aproxima do seu desfecho, o Grêmio inicia os planos para o ano de 2024. Com a garantia de uma vaga na Libertadores, a incógnita agora reside na possibilidade da equipe entrar diretamente na fase de grupos ou enfrentar as rodadas preliminares. Em relação a esse cenário, o técnico Renato Portaluppi expressou uma opinião contundente sobre a participação da equipe no Campeonato Gaúcho.

Mesmo sem assegurar a permanência para o próximo ano, o treinador indicou que o clube deveria considerar a utilização exclusiva de jovens atletas no estadual, concentrando a equipe principal em outras competições, como a Libertadores.

“Colocar os garotos para jogar. Não é só o Grêmio, o Internacional também. Os times do interior têm muito mais tempo, quanto mais rápido começar, melhor. Grêmio tem 10 dias para treinar e não vão conseguir render. Põe os garotos, esquece o campeonato estadual, se preocupa com a Libertadores, até a Federação Gaúcha de Futebol ter bom senso”, disse Renato.

“A dupla Gre-Nal é que leva o estadual. Nada contra os times do interior, só que estamos cansados de saber que tem lesões, vem cobranças. Prepara, traz os garotos antes, tira alguns da Copa São Paulo, deixa treinando e começa o estadual com eles, e vê no que vai dar. O que é mais importante? O estadual é, mas a Libertadores não é mais? Como não tem o bom senso, o presidente toma as decisões deles”, completou o treinador.

O Gauchão está previsto para começar no fim de semana de 21 de janeiro. Segundo Renato, o elenco gremista se reapresenta no dia 8 para a pré-temporada. Neste contexto, a vaga nos grupos da Libertadores é crucial também para o planejamento do clube.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Fora de casa, Inter enfrenta o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro
Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região empossa Administração do biênio 2023/2025
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde