Terça-feira, 09 de Setembro de 2025

Home Rio Grande do Sul Estado conclui asfalto do acesso a Novo Tiradentes, no Norte do Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A obra completa do acesso a Novo Tiradentes, na Região Norte do Rio Grande do Sul, será entregue ainda em 2025. A via, que conecta a cidade à ERS-323, em Pinhal, já conta com asfalto em todos os 7,8 quilômetros de extensão.

Os trabalhos são executados pelo governo do Estado, por meio do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem) – vinculado à Selt (Secretaria de Logística e Transportes) – e tem investimento total de R$ 19 milhões do Tesouro do Estado. Desse montante, R$ 13 milhões já foram aplicados.

Obra é estratégica para a região

“Esta obra é estratégica para Novo Tiradentes e toda a região. A conclusão do asfalto representa um avanço significativo no cronograma, fazendo com que a comunidade já sinta os benefícios, sobretudo no transporte da produção agrícola e no acesso mais fácil a serviços de saúde e educação”, afirmou o secretário da Selt, Juvir Costella.

No momento, os trabalhos concentram-se na drenagem da rodovia, que está 60% concluída. A sinalização da via atingiu 35% de execução.

“Estamos trabalhando para finalizar essas últimas etapas, garantindo que a rodovia atenda aos padrões de segurança e qualidade”, ressalta o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. “Tudo se encaminha para que, até o final deste ano, Novo Tiradentes entre em definitivo para a crescente lista de municípios gaúchos com ligação pavimentada”, projeta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Caravela instalada no Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, utiliza algas para remover poluentes
Decreto prorroga estado de calamidade pública da enchente de 2024 no Rio Grande do Sul por mais 90 dias
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News