Domingo, 21 de Julho de 2024

Home Política “Estamos arrumando a casa e colocando as contas públicas em ordem”, diz Lula

Compartilhe esta notícia:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo federal tem atuado para assegurar o equilíbrio fiscal e a reforma tributária.

“Estamos arrumando a casa e colocando as contas públicas em ordem para assegurar o equilíbrio fiscal. O aumento da arrecadação e a queda da taxa de juros permitirão a redução do déficit sem comprometer a capacidade de investimento público. A reforma tributária tornará nosso regime mais eficiente e mais justo, deixando de punir os mais pobres e dando mais competitividade para a economia”, afirmou Lula.

As falas do chefe do Executivo ocorreram durante evento do Future Investment Initiative (FII) Institute, organização sem fins lucrativos apoiada pelo FIP (fundo soberano da Arábia Saudita) e 30 empresas globais.

Segundo o presidente, “a coisa mais importante para o investidor é a estabilidade” e, para ele, “o Brasil tem (isso) de sobra para oferecer.”

“Contrariando as expectativas pessimistas, nosso PIB cresceu 2,5% nos últimos doze meses. Até o final do mandato poderemos ser a sexta economia mundial, hoje somos oitava. Restabelecemos a política de valorização do salário mínimo e reestruturamos programas sociais. O Brasil se firma no cenário internacional como um porto seguro”, disse.

Lula citou os recentes ataques a democracia brasileira e afirmou que as instituições resistiram à tentativa de desmonte por forças extremistas.

“Nossas instituições sobreviveram à tentativa de desmonte do Estado brasileiro. A democracia prevaleceu sob os ataques de forças extremistas”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

“Desconheço essa nova joia”, diz Bolsonaro
Fraport divulga imagens do Aeroporto Salgado Filho após operação de limpeza
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News