Sábado, 07 de Junho de 2025

Home Política “Estamos sendo manipulados por algoritmos e IA trará 100% mentiras em campanhas políticas”, diz Lula

Compartilhe esta notícia:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta sexta-feira (6) que a população mundial está sendo manipulada por algoritmos. O presidente declarou ainda que a inteligência artificial fará com que campanhas políticas tenham 100% de mentiras.

“Nós estamos inventando uma coisa chamada inteligência artificial. Imagina o que vai ser uma campanha eleitoral com inteligência artificial? Vai ser 100% de mentira”, afirmou.

Em discurso que durou mais uma hora em Paris, na França, Lula fez críticas a economistas brasileiros. O presidente disse que no Brasil, uma alternativa para controlar o déficit fiscal é não aumentar o salário mínimo.

“No meu país, muita gente acha que para controlar o déficit fiscal você não precisa dar aumento do salário mínimo. Como é que você pode cortar o aumento do mínimo do mínimo?”, indagou o petista.

As declarações do presidente foram feitas na sessão de encerramento do Fórum Empresarial Brasil-França, em Paris. O petista cumpre agendas em território francês até a segunda-feira (9).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Trump considera vender ou doar Tesla comprado em apoio a Elon Musk após briga entre os dois
Queimadas fazem desmatamento crescer 92% na Amazônia
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde