Quarta-feira, 15 de Outubro de 2025

Home Esporte Estêvão é o único brasileiro entre os finalistas do prêmio de melhor jogador jovem do futebol europeu

Compartilhe esta notícia:

O Brasil terá apenas um representante na reta final do prêmio Golden Boy 2025/26, concedido ao melhor jogador sub-21 em atividade no futebol europeu. O jornal italiano Tuttosport, responsável pela premiação, divulgou nesta quarta-feira (15) a lista com os 25 finalistas, e nela está o nome de Estêvão, atacante do Chelsea.

Aos 18 anos, Estêvão foi revelado pelo Palmeiras e vendido ao clube inglês em 2024 por 61,5 milhões de euros (cerca de R$ 389 milhões). Apesar da negociação ter sido fechada no ano passado, o jovem só se apresentou ao Chelsea em agosto deste anp, pouco depois de jogar o Mundial de Clubes com o clube paulista. Desde então, vem chamando atenção na Premier League e foi eleito a segunda melhor contratação da janela pelo jornal The Athletic.

A seleção dos finalistas é composta por 20 nomes que lideram o Golden Boy Index, ranking elaborado pela empresa Football Benchmark, e outros cinco escolhidos como wild cards pela equipe editorial do Tuttosport. Estêvão figura entre os principais nomes da lista, que também inclui talentos como Arda Güler (Real Madrid), Désiré Doué (PSG) e Pau Cubarsí (Barcelona).

O Chelsea, clube atual de Estêvão, também conta com outro finalista: o zagueiro holandês Jorrel Hato. Já a França lidera em número de indicados, com seis representantes, incluindo Leny Yoro, do Manchester United. O Real Madrid aparece com três nomes, enquanto o Barcelona tem apenas um, Lamine Yamal, vencedor da última edição, não pôde ser incluído por já estar no hall de honra da premiação.

Criado em 2003, o Golden Boy já premiou nomes como Lionel Messi (2005), Alexandre Pato (2009), Kylian Mbappé (2017) e Jude Bellingham (2023). Para ser elegível, o jogador precisa ter nascido a partir de 2004 e atuar em uma das 25 principais ligas da UEFA.

Finalistas do Golden Boy 2025/26:

– Pau Cubarsí (Barcelona)

– Désiré Doué (PSG)

– Dean Huijsen (Real Madrid)

– Kenan Yildiz (Juventus)

– Myles Lewis-Skelly (Arsenal)

– Warren Zaïre-Emery (PSG)

– Arda Güler (Real Madrid)

– Franco Mastantuono (Real Madrid)

– Ethan Nwaneri (Arsenal)

– Jorrel Hato (Chelsea)

– Geovany Quenda (Sporting)

Estêvão (Chelsea)

– Leny Yoro (Manchester United)

– Senny Mayulu (PSG)

– Nico O’Reilly (Manchester City)

– Eliesse Ben Seghir (Bayer Leverkusen)

– Victor Froholdt (Porto)

– Lucas Bergvall (Tottenham)

– Archie Gray (Tottenham)

– Mamadou Sarr (Strasbourg)

– Jobe Bellingham (Borussia Dortmund) 

– Francesco Pio Esposito (Inter de Milão) 

– Rodrigo Mora (Porto) 

– Giovanni Leoni (Liverpool) 

– Aleksandar Stankovic (Club Brugge) 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Marcos Rocha revela mágoa de Cuca após final da Libertadores de 2020
Advogado-geral da União Jorge Messias segue como favorito para a vaga de Barroso mesmo depois de jantar de Lula com ministros do Supremo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Tarde