Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Home coronavírus Estratégia para intensificar vacinação contra a Covid tem resultado positivo e será base para novas ações, diz prefeitura de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Uma ação da prefeitura de Porto Alegre para intensificar a vacinação contra a Covid-19 em regiões com menor índice de imunizados entre as pessoas aptas a receber as doses obteve resultados positivos.

O plano foi colocado em prática no último sábado (16), Dia Nacional da Multivacinação, quando o número de imunizados foi 4,3 vezes maior que a média registrada nos oito sábados anteriores. Em nove pontos da cidade, houve passe livre em linhas circulares de ônibus e vacinas em 85 unidades, sendo que em 45 locais houve aplicação de imunizantes contra o coronavírus. Receberam a primeira ou a segunda dose 989 pessoas com mais de 18 anos registradas no Cadastro Único.

De acordo com o levantamento da prefeitura, um dos principais motivos que levam as pessoas a não buscarem a vacina é a falta de acesso ao serviço. “Esta pesquisa foi extremamente relevante para identificarmos os não imunizados e, a partir de então, montarmos uma estratégia para fazer com que eles cheguem à vacina”, ressaltou o vice-prefeito Ricardo Gomes.

No dia 3 de setembro, início da pesquisa, haviam 42,6 mil pessoas acima de 18 anos no Cadastro Único aptas a se vacinarem com primeira ou segunda dose. Em 17 de outubro, após ações direcionadas às regiões, o número caiu para 30,9 mil de pessoas, uma redução de 28%.

O secretário Municipal da Saúde, Mauro Sparta, destaca que a ideia é montar novas estratégias com essas informações para seguir na busca ativa de quem quer se vacinar, mas por algum motivo ainda não conseguiu comparecer às unidades. “Enquanto não tivermos 100% da população vacinada, iremos atrás de alternativas para facilitar o acesso dessas pessoas à imunização”, afirmou.

Ao todo, no Dia D, foram aplicadas 8.180 de vacinas contra a Covid-19: 1.328 de primeira dose, 4.629 de segunda dose e 2.223 doses de reforço.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Dólar chega R$ 5,75 e acumula alta de mais de 10% no ano
Cerca de 500 mil doses da Pfizer chegam ao Estado para manutenção de campanha de vacinação
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Bom Dia