Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 2 de julho de 2022
Maya Hawke, atriz de Stranger Things, falou no programa The Tonight Show Starring Jimmy Fallon sobre o aborto que a mãe fez na juventude. Filha dos atores Ethan Hawke e Uma Thurman, a intérprete da personagem Robin Buckley entregou que antes da entrevista chegou a pedir conselhos para a renomada atriz e ambas conversaram sobre a decisão da Suprema Corte americana de não garantir o aborto legal.
“Liguei para minha mãe para pedir conselhos sobre vir falar com você. Acabamos de falar sobre a decisão da Suprema Corte e este ensaio que minha mãe escreveu alguns meses atrás, quando eles estavam colocando mais restrições ao acesso ao aborto, meio que precedendo tudo isso.”
A atriz então comentou sobre a necessidade de manter a legalidade do procedimento, entregando que não existiria se a sua mãe não tivesse abortado na adolescência.
“Minha mãe escreveu este lindo ensaio sobre o aborto que ela fez quando era muito jovem e sobre o fato que se ela não tivesse feito isso, ela não teria se tornado a pessoa que ela se tornou – e eu não existiria. A vida de ambos os meus pais teria sido prejudicada se ela não tivesse acesso a cuidados de saúde seguros e legais.”
Segundo Maya, a decisão afeta principalmente as mulheres mais pobres, já que as famílias ricas sempre poderão pagar pelo aborto em outros lugares. A atriz finalizou dizendo que continuará lutando para que todas tenho o direito.
No Ar: Pampa Na Tarde