Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Mundo Europa registra o verão mais quente da sua história

Compartilhe esta notícia:

O verão deste ano na Europa foi o mais quente da história do continente, informou nesta quinta-feira (08) o programa da União Europeia de observação da Terra via satélite, o Copernicus.

As temperaturas médias, segundo registros do Copernicus, foram as “mais elevadas para o mês de agosto e para todo o verão” e superaram os registros de 2021, que eram os recordes anteriores.

O mês de agosto foi o mais quente no continente por uma “margem considerável”, superando o de agosto de 2021 em 0,4ºC. O mesmo aumento de temperatura de 0,4ºC com relação a 2021 também foi registrado em junho e julho.

O programa Copernicus utiliza uma série de satélites chamados de Sentinel. O primeiro deles foi lançado em 2014. A Europa também enfrenta a sua pior seca em pelo menos 500 anos.

“Uma intensa série de ondas de calor em toda a Europa, combinadas com condições excepcionalmente secas, levaram a um verão de extremos, com recordes em termos de temperatura, seca e incêndios florestais em muitas partes da Europa”, explicou Freja Vamborg, diretora do Centro Europeu de Previsões Meteorológicas a Médio Prazo.

“Os dados mostram que não apenas tivemos temperaturas recordes em agosto na Europa, mas, sim, em todo o verão, e que o recorde anterior tinha apenas um ano”, disse Freja.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Lula afirma que nunca usou o 7 de Setembro como “instrumento eleitoral”
Operação Senhores do Crime prende líderes de facções que disputam pontos de tráfico de drogas em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News