Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Home Acontece Ex-governadores Jair Soares e Alceu Collares serão homenageados pelo Tribunal de Justiça do RS

Compartilhe esta notícia:

Será realizada nesta quarta-feira (17), às 14h, a Sessão Solene de Outorga da Medalha da Ordem do Mérito Judiciário aos ex-Governadores do Rio Grande do Sul Jair Soares e Alceu Collares. A iniciativa foi aprovada, por unanimidade, pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça, no final de outubro.

O presidente do TJRS, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, que foi o relator de ambos os processos, destacou que será a primeira vez que o TJ irá conceder a honraria a ex-governadores. “O Tribunal é muito rígido na concessão desta Medalha, tanto é que até agora somente foram agraciados os Ministros Aposentados do STF Paulo Brossard de Souza Pinto, que faleceu em 2015, e José Néri da Silveira”, disse o magistrado.

O presidente Voltaire disse que “a ideia da homenagem levou em consideração a conduta ilibada destes dois ex-Governadores, que sempre tiveram uma vida publica exemplar, e atuaram como governadores valorizando a harmonia e a independência entre os Poderes, demonstrando amplo respeito pelo Judiciário do Rio Grande do Sul”.

Ele acrescentou que Jair Soares e Alceu Collares “nunca tiveram qualquer atrito com o Poder Judiciário e sempre buscaram a resolução de questões na base do diálogo e do entendimento”. A solenidade será realizada no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, no 13º andar do Edifício-Sede do TJ, na Borges de Medeiros, 1565.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Rede Pampa recebe homenagem do Rotary Glória Teresópolis
5ª Feira de Adoção de Animais de Canoas terá 20 cães filhotes ou de pequeno porte
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Bom Dia