Quarta-feira, 23 de Julho de 2025

Home Celebridades Ex-marido de Ana Hickmann é condenado a um ano de prisão por agressão contra a apresentadora

Compartilhe esta notícia:

A Justiça de São Paulo condenou o empresário Alexandre Bello Correa a um ano de prisão em regime aberto por violência doméstica contra sua ex-mulher, a apresentadora Ana Hickmann. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (22) pelo advogado da apresentadora, Roberto Leonessa.

A decisão foi assinada pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista. Apesar da condenação, a defesa de Alexandre Correa ainda poderá recorrer da sentença a tribunais superiores. O caso segue sob segredo de Justiça.

Além da pena de reclusão, a magistrada determinou o pagamento de R$ 10 mil em indenização por danos morais. A quantia corresponde às agressões e ao sofrimento causados à apresentadora. Segundo a defesa de Hickmann, as medidas protetivas que já estavam em vigor foram mantidas, tendo em vista que o empresário continua sendo considerado uma ameaça à integridade física e emocional da ex-mulher.

Correa ainda não se manifestou depois da decisão proferida pela Justiça de São Paulo

O caso ganhou repercussão nacional após vir a público em novembro de 2023, quando Ana Hickmann procurou a polícia para denunciar o ex-marido. A agressão teria ocorrido na residência do casal, em Itu, no interior de São Paulo. A apresentadora registrou um boletim de ocorrência e apresentou lesões no braço, que foram constatadas por médicos.

Na ocasião, ela se dirigiu sozinha a um hospital e, por orientação médica, foi escoltada pela Polícia Militar até a delegacia para prestar depoimento. A denúncia motivou a abertura de um inquérito e o início de uma série de processos judiciais envolvendo o ex-casal.

Alexandre Correa negou as agressões, dizendo que sua vida estava sendo “destruída” por falsas acusações. Contudo, nos meses seguintes, Ana Hickmann relatou à Justiça outros episódios de comportamento abusivo, além de denunciar o empresário por supostos crimes financeiros, como estelionato, fraude bancária e violência patrimonial.

Casados por mais de duas décadas, Ana e Alexandre foram parceiros tanto na vida pessoal quanto profissional. Eles têm um filho de 11 anos e, ao longo dos últimos meses, travaram uma disputa judicial que envolve também o controle de empresas e bens do casal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

No deserto chileno, cientistas testemunharam pela primeira vez o nascimento de um sistema solar
Atriz brasileira é premiada em Veneza por obra ousada sobre violência sexual
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde