Quinta-feira, 12 de Junho de 2025

Home em foco Ex-ministro da Justiça, Anderson Torres diz que a pasta não encontrou “elementos técnicos” contra as urnas eletrônicas

Compartilhe esta notícia:

O ex-ministro da Justiça Anderson Torres afirmou, em interrogatório no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (10), que, no período em que esteve à frente da pasta, não encontrou elementos técnicos apontando fraude nas urnas eletrônicas.

“No âmbito do Ministério da Justiça propriamente dito, sem ser através da Polícia Federal, não temos setor, nem área nenhuma que trabalhe com essa questão de urnas eletrônicas. Tecnicamente falando, não temos nada que aponte fraude nas urnas. Nunca chegou essa notícia até mim. E eu passava isso quando era questionado pelo presidente [Bolsonaro] ou qualquer outra autoridade. Eu sempre passei que nós não tínhamos tecnicamente nada a dizer sobre as urnas eletrônicas”, afirmou.

Réu na ação penal da suposta trama golpista, Torres declarou que não tinha “conhecimento técnico nenhum a respeito do assunto”, referindo-se às urnas eletrônicas utilizadas durante as eleições brasileiras.

Torres ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal no dia dos ataques extremistas de 8 de janeiro de 2023. Ele é acusado de omissão em relação aos atos.

Durante uma operação da Polícia Federal, foi encontrada, na casa de Torres, uma minuta que previa a instauração de estado de exceção para reverter o resultado das eleições presidenciais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ex-comandante da Marinha nega ter colocado tropas à disposição de Bolsonaro para suposto golpe de Estado
“Se eu puder ficar à vontade, se prepare, vão ser horas”, diz Bolsonaro sobre depoimento
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News