Sábado, 18 de Outubro de 2025

Home coronavírus Exército dos EUA começa a dispensar soldados que se recusam a receber a vacina contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Militares norte-americanos que se recusarem a receber a vacina contra o coronavírus serão dispensados imediatamente, informou o Exército dos Estados Unidos na quarta-feira (02).

A ordem se aplica a soldados regulares do Exército, reservistas em serviço ativo e cadetes, informou o Exército em um comunicado. Em agosto de 2021, o Pentágono tornou a vacina obrigatória para todos os militares. A maioria das tropas ativas já recebeu pelo menos uma dose.

“A prontidão do Exército depende de soldados preparados para treinar, lutar e vencer as guerras de nossa nação”, disse a secretária do Exército, Christine Wormuth. “Soldados não vacinados apresentam risco para a força e comprometem a prontidão”, prosseguiu.

A Força Aérea dos EUA já começou a dispensar os militares que optaram por não se imunizar contra a Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de coronavírus

Diante de vagas ociosas, Fundo de Financiamento Estudantil terá orçamento 35% menor neste ano
Procuradoria-Geral do RS afirma que obteve economia de R$ 750 milhões aos cofres do governo em 2021
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Madrugada