Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 2 de dezembro de 2025
A primeira edição da Expo Suppliers no Estado segue até quinta-feira, no Polo Petroquímico de Triunfo, reunindo os principais representantes da indústria química para discutir o cenário atual do setor e novas oportunidades de mercado. Promovido pela Braskem, o evento destaca inovações tecnológicas e conteúdos técnicos que impulsionam a competitividade de uma das indústrias mais relevantes do país.
Cerca de 160 expositores participam da feira, que apresenta soluções nas áreas de sustentabilidade, logística e elétrica, além de painéis e debates sobre desafios e caminhos para fortalecer a cadeia química e do plástico. Segundo a organização, o período pós-pandemia ainda impacta o setor. “Perdemos conhecimento, perdemos tempo de desenvolvimento e agora esse evento busca reacelerar, criar novos pactos, novos desafios”, afirmou um dos representantes durante a abertura.
No painel inicial, o Programa Especial de Sustentabilidade da Indústria Química, proposto pelo deputado federal Afonso Motta, foi um dos destaques. Ele enfatizou a importância de reforçar a competitividade nacional. “A indústria química global é incentivada. A nossa indústria precisa ter condições de competitividade e ela significa muito”, disse. Motta lembrou ainda que o setor é um dos maiores geradores de empregos e tributos do país, com peso significativo no PIB brasileiro.