Domingo, 21 de Julho de 2024

Home Rio Grande do Sul Expointer 2024 é confirmada apesar dos danos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

A 47ª Expointer está mantida e vai ocorrer na data prevista, de 24 de agosto a 1º de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. O anúncio oficial foi feito pelo governador Eduardo Leite nesta sexta-feira (14), durante uma visita ao parque, que foi atingido pelas enchentes em maio.

O local ficou alagado por quase vinte dias e, embora os voluntários já tenham iniciado os trabalhos de limpeza, ainda há muito a ser feito para recuperar o parque completamente. Nas próximas semanas, serão feitas as intervenções necessárias no parque, fortemente atingido pelas cheias.

O governo do Estado vai investir cerca de R$ 6 milhões em obras no local. Serão realizados reparos de pisos dos pavilhões, calçamento de vias, reforma de telhados e calhas e revisão e melhorias da rede hidráulica e elétrica, além de limpeza e higienização de áreas comuns.

A decisão pela realização da Expointer e manutenção da data prevista foi um consenso depois de análises técnicas sobre a viabilidade do restabelecimento do parque e das condições de execução do evento, como explicou o governador.

“Realizar uma feira como essa em condições normais já é um desafio. Em uma situação extraordinária, mais ainda. Por isso, essa foi uma decisão tomada de forma consciente e responsável com todos os envolvidos”, garantiu Leite.

Considerada a maior feira agropecuária a céu aberto da América Latina, o evento reuniu no ano passado 822 mil visitantes e uma comercialização de quase R$ 8 bilhões – números recordes entre todas as edições.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Porto Alegre terá sete unidades de saúde abertas neste fim de semana para atendimento à população
IBGE auxilia cidades gaúchas a identificar os danos causados pelas enchentes
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde