Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 7 de agosto de 2025
Lee Claydon, fã de 45 anos que morreu durante o show da banda Oasis, no último sábado (2), escorregou em cerveja derrubada no chão. Segundo o pai da vítima, ele teria caído da arquibancada superior ao deslizar em uma poça de líquido durante a apresentação da dupla no estádio de Wembley, em Londres.
“Tinha cerveja por todo o chão e estava muito escorregadio, e o Lee escorregou e caiu”, disse Clive, pai da vítima.
Ele teria ido ao show junto de seu irmão Aaron, uma sobrinha e um sobrinho. Clive também afirmou, segundo o jornal britânico The Sun, que Lee estava “muito animado” e que havia comprado os ingressos há cerca de um ano.
Para o pai de Lee, o acidente foi causado por falhas na segurança: “Me disseram que era um acidente esperando para acontecer. Foi terrível”.
Morte de Lee Claydon
Policiais, médicos e equipes de emergência foram acionados às 22h19min (horário local) do sábado, 2, após receberem a informação de que uma pessoa havia se ferido durante o show. “Um homem de aproximadamente 40 anos foi encontrado com ferimentos semelhantes aos de uma queda. Infelizmente, sua morte foi constatada no próprio local”, informou a polícia em comunicado oficial.
Em nota divulgada pela rede BBC, os irmãos Liam e Noel Gallagher disseram estar “chocados e tristes” com a notícia, e expressaram suas condolências “à família e aos amigos” da vítima.
De acordo com a polícia, o estádio estava completamente lotado no momento do acidente. As autoridades pediram que testemunhas prestem qualquer informação que possa auxiliar na investigação.
Apesar do ocorrido, o show de domingo (3) ocorreu normalmente. Ele encerrou uma série de sete apresentações da banda em Londres. A turnê mundial do grupo inclui 41 shows em países como Brasil, Estados Unidos, Japão e Austrália, com cerca de 900 mil ingressos vendidos ao redor do mundo.
No Ar: Pampa Na Tarde