Domingo, 21 de Julho de 2024

Home Acontece Famurs solicita prorrogação no prazo para cadastro do Auxílio Reconstrução

Compartilhe esta notícia:

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), através do presidente e prefeito do município de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, oficializou nesta segunda-feira (24) solicitação ao Governo Federal, com vistas a aumentar o prazo para que as prefeituras realizem o cadastro da população no Auxílio Reconstrução.

A data limite para realização do cadastramento por parte dos municípios se encerra na próxima terça-feira (25). Conforme Arruda, a federação segue reforçando individualmente junto a cada município e nas redes sociais da entidade a necessidade do cadastramento, bem como o lembrete de data final para que não percam o prazo, caso se encaixem nos requisitos exigidos.

No entanto, há um número de municípios que ainda não realizaram o cadastro. Dessa forma, o presidente da Famurs solicitou uma prorrogação de 10 dias corridos no prazo de cadastramento. Assim, é possível que os municípios possam revisar os dados, identificar com exatidão as famílias atingidas, corrigir divergências dos sistemas ou erros e garantir que todos os cidadãos gaúchos tenham acesso ao Auxílio Reconstrução.

O líder municipalista Marcelo Arruda também enfatiza que está na expectativa do apoio do ministro-chefe da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, em prol do atendimento da solicitação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Banrisul firma acordo para atender clientes servidores públicos estaduais e municipais diretamente atingidos pela enchente conforme Mapa Único do Plano Rio Grande
Governo do Rio Grande do Sul anuncia projeto que incentiva adoção de animais resgatados em enchentes
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News