Terça-feira, 16 de Julho de 2024

Home TV Fátima Bernardes deixa a TV Globo após 37 anos

Compartilhe esta notícia:

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes não renovou o contrato com a TV Globo após 37 anos como funcionária. A informação foi divulgada pelo site “Notícias da TV” e confirmada pelo jornal O Globo com a emissora carioca. A partir de agora, ela vai trabalhar por obra aberta, ou seja, com vínculo só durante projetos determinados.

Durante a tarde dessa segunda-feira (26), Fátima fez um post sobre o assunto no Instagram: “Hoje foi divulgado que meu último contrato com a Globo terminou em 31 de dezembro de 2023. Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realities The Voice Brasil e Kids. Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. E fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos. O importante é que seja de qualidade como o público merece e a @globo sabe fazer, interessante e com o meu perfil. Um processo de trabalho muito parecido com o que aconteceu para o Encontro. Até ele ficar pronto, vou tocando outros projetos paralelamente porque é o que amo fazer. Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evoluir profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente”.

O contrato da jornalista venceu no fim do ano passado, quando terminou o “The Voice Brasil”, reality show da TV Globo encerrado após 12 edições. Há três dias, ela anunciou que cobrirá os Jogos Olímpicos de Paris pelo YouTube e redes sociais para o “Time Brasil”.

Carioca do Méier, ela entrou na TV Globo em 1986, como estagiária do “Fantástico”, depois de passar pelo Jornal O Globo. Em 1987, virou repórter do “RJTV”, com eventuais aparições no “Jornal Nacional” e “Jornal da Globo”.

A primeira entrada ao vivo no JN foi em 1988 e, com mais matérias no principal jornal da emissora, acabou sendo escalada para a bancada do “Jornal da Globo”, em 1989. De início,fez dupla com Eliakim Araújo e depois com William Bonner, com quem foi casada durante 26 anos e tem trigêmeos.

Em 1992, foi para o “Fantástico” e, em 1996, virou âncora e editora-chefe do “Jornal Hoje”. Em março de 1998, Fátima assumiu, ao lado de Bonner, a bancada do JN. Ficou na posição até fim de 2011, quando deixou a Central Globo de Jornalismo para se dedicar ao entretenimento, no “Encontro com Fátima Bernardes”, que estreou em junho de 2012. Ela esteve à frente do programa matinal de variedades até 2022.

Seu último programa solo na empresa foi “Assim como a gente”, no GNT, exibido nos últimos meses de 2023.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de TV

Casa de Freddie Mercury em Londres vai a leilão por quase R$ 190 milhões
Faustão é internado e pode ser submetido a um novo transplante, desta vez de rim
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa