Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Dicas de O Sul Feira do Livro de Porto Alegre terá obra sobre envelhecimento destinada a mulheres a partir de 35 anos

Compartilhe esta notícia:

No dia 29 de outubro, domingo, às 19h, a jornalista e escritora gaúcha Adriana Haas estará na Feira do Livro de Porto Alegre autografando seu livro “40 e picos – A viagem está só começando”. Além da participação no evento, a autora comemora a grande receptividade que a obra vem encontrando entre o público.

“Ainda que o termo ‘transição da metade da vida’ cause estranheza no começo, a identificação das mulheres é imediata. É uma fase desafiadora, que vai muito além do envelhecimento físico e pode representar uma grande virada em direção a uma vida mais autêntica”, comenta.

Sobre o livro

“40 e picos” é uma obra que se aprofunda nas questões enfrentadas pelas mulheres quando entram em uma fase da vida em que o olhar para o passado e as expectativas para o futuro se misturam de maneira única. Com uma viagem solitária a Buenos Aires como pano de fundo, o livro faz uma exploração sensível e envolvente sobre as complexidades do envelhecimento, relacionamentos, percepções de sucesso e fracasso, autoconfiança e a intrincada experiência de solidão que muitas mulheres enfrentam ao questionar partes essenciais de sua identidade a partir dos 40 ou 50 anos.

Com uma mistura habilidosa de histórias pessoais, pesquisa psicológica e ferramentas práticas, o livro oferece uma abordagem leve para encarar a idade com coragem e determinação. A obra também destaca temas de autorreflexão, incentivando as leitoras a se reconectarem com seus valores e aspirações pessoais. A autora oferece insights importantes para superar desafios comuns, ao mesmo tempo em que celebra as conquistas que vêm com a idade e a sabedoria acumulada ao longo do tempo.

Sobre a autora

Adriana Haas é jornalista e escritora, especialista em Neurociência e Psicologia Positiva e há oito anos pesquisa o tema da transição da metade da vida, que ela própria atravessou fazendo grandes mudanças em sua vida.

Sessão de autógrafos

Data e Hora: 29 de outubro, às 19h

Local: Praça de Autógrafos Gerdau – Feira do Livro de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

8ª FenaMassa reúne gastronomia, atrações culturais e resgate histórico em Antônio Prado (RS)
Rap In Cena distribui 6 mil ingressos solidários gratuitamente em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada