Sexta-feira, 01 de Agosto de 2025

Home Celebridades Fernanda Torres lista filmes nacionais que todo brasileiro deveria assistir

Compartilhe esta notícia:

Fernanda Torres, 59, esteve no tapete vermelho do Prêmio Grande Otelo, onde indicou os três filmes nacionais que brasileiros devem colocar na lista para assistir.

Durante a premiação, a interprete de Eunice Paiva em “Ainda Estou Aqui” também falou sobre ter se tornado jurada do Festival de Veneza. “Eu estou com medo agora, por que aceitei ser júri. É uma coisa que eu nunca fiz, estou meio apavorada”, refletiu em conversa com o Gshow. “Então, o glam vai continuar”, completou brincando. Na noite, o filme de Walter Salles foi o grande vencedor, se tornando a produção recordista de estatuetas na premiação.

Fernanda, que tem uma longa trajetória no cinema brasileiro, com os premiados “Eu Sei Que Vou Te Amar” e “Terra Estrangeira”, indicou, em entrevista para o Adoro Cinema, alguns filmes nacionais que devem ser assistidos pelos brasileiros. Confira:

“O Homem do Sputnik” (1959)

A comédia de 1959 fala sobre a vida de Anastácio, que ao ter as galinhas assassinadas quando um objeto não identificado cai em seu quintal, tenta recuperar o prejuízo negociando a peça. Porém, a atitude chama a atenção de espiões internacionais que vão bagunçar a vida dele e de sua esposa. Estrelado por Oscarito e com participações de nome como Jô Soares e Norma Bengell é dirigido por Carlos Manga (“Matar ou Correr”).

Terra em Transe (1967)

Parte dos 100 melhores filmes brasileiros de todos os tempos pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema, a produção é um marco do Cinema Novo. Na trama, a fictícia República de Eldorado atravessa um momento de miséria e injustiça assolando o país. Então, o jornalista Paulo Martins tenta provocar mudanças para o seu país ao influenciar homens poderosos. Dirigido por um do nomes mais célebres do cinema nacional, Glauber Rocha, “Terra em Transe” está disponível no Globoplay e Telecine.

“Todas as Mulheres do Mundo” (1967)

Um das produções que alçou Leila Diniz entre os grandes nomes do cinema nacional na década de 1960 e 1970, traz os desencontros amorosos de Paulo e Maria Alice, que largavam seus antigos amores para embarcarem no romance. A comédia romântica também traz Paulo José, Flávio Migliaccio e Maria Gladys no elenco. Em 2020, a produção ganhou uma versão seriada pelo Globoplay, com Sophie Charlotte e Emílio Dantas como protagonista. O filme está disponível no Globoplay.

Bônus: “Vidas Secas”

Depois de indicar um trio de filmes, Fernanda volta e indica mais um, “Vida Secas”. “Mas tem tanto gente…É fogo, mas vou ficar com esses três”, completa.

Baseado na obra de Graciliano Ramos, “Vidas Secas” fala sobre a família composta por Fabiano, Sinhá Vitória, o menino mais velho, o menino mais novo e a cachorra Baleia, que atravessam o sertão em buscar de formas de sobreviver à seca e a miséria. Considerado a primeira fase do Cinema Novo, a produção ocupa o terceiro lugar da lista dos 100 melhores filmes nacionais feita pela Abraccine Disponível na Netflix, Globoplay e Telecine.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Fundatec promove Arraial Solidário para 265 crianças da Restinga
Saiba quem ficou de fora da lista de convidados da festa de R$ 1 milhão de Bruna Marquezine
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias