Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 13 de novembro de 2025
De volta às novelas da TV Globo depois de nove anos, Fernanda Vasconcellos, 41, abriu o coração sobre os desafios da maternidade e o receio de não conseguir retomar a carreira. Atualmente interpretando Samira em “Três Graças”, a atriz participou nesta quinta-feira (13) do programa “Encontro”, com Patrícia Poeta, e falou sobre o período em que se afastou das telinhas após o nascimento do filho Romeo, de 3 anos, fruto do casamento com o ator Cássio Reis, 48.
“Durante esse tempo eu fiquei com medo de não me chamarem mais para trabalhar, de não ter mais oportunidade de trabalhar. Mas eu ia sofrer mais se eu tivesse deixado ele e voltado a trabalhar”, revelou Fernanda, ao comentar sobre a pausa profissional.
A atriz também compartilhou reflexões sobre os aprendizados da maternidade. “Estou aprendendo a lidar com o medo, porque a gente acha que tem o controle de tudo. Depois que você vira mãe, você vê que você não tem o controle das coisas, isso fica mais latente”, disse.
Fernanda destacou ainda como a sensibilidade aumentou após a chegada do filho: “É uma coisa do subjetivo, do não dito, da sutileza, do afeto, ou então da sutileza, do não entendimento que a criança está sentindo, que não sabe se expressar. Eu acho que eu fiquei mais sensível para essas coisas também.”
O momento no programa ganhou ainda mais emoção com uma mensagem especial de Cássio Reis, em nome do pequeno Romeo. O ator declarou:
“Quero dizer o quanto eu me orgulho de você, do teu trabalho, do teu comprometimento, da tua dedicação, do amor pelo ofício. Estou aqui te aplaudindo sempre. Quero dizer que te amo muito, te admiro muito e que além de tudo isso, você é a mãe mais incrível para o nosso Romeo. Te amo.”
Com a volta às novelas e o carinho da família, Fernanda Vasconcellos vive uma fase de renovação pessoal e profissional, equilibrando os desafios da maternidade com a paixão pelo ofício artístico.