Sábado, 02 de Março de 2024

Home Porto Alegre Festival de Blocos ocorre neste domingo em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Neste domingo tem Festival dos Blocos de Porto Alegre na avenida Augusto de Carvalho. A festa terá início às 13h e se estende até as 21h, com entrada franca. Os blocos participantes, em ordem de apresentação, são:

– DJ Capu (13h);
– K-rou (14h);
– Bloco Bah Guri (14h30);
– DJ Rick (15h30);
– Bloco Os Panteras do Samba (16h30);
– DJ Rick (17h30);
– Bloco B Loukos (8h);
– DJ Luan Santos (19h);
– Bloco Isopor (19h30);
– DJ Luan (20h30);
– Bloco Ziriguidum (21h).

Bloqueios de trânsito – As vias Augusto de Carvalho, entre a Loureiro da Silva e a Rótula das Cuias, estará com bloqueio total de circulação de veículos. A rua Otávio Francisco Caruso da Rocha terá acesso local.

Para reduzir impacto na mobilidade da região, a área de lazer da avenida Edvaldo Pereira Paiva será liberada uma hora antes do usual no sábado, às 19h, no sentido bairro ao Centro.

Já a linha de ônibus T1 terá seu itinerário desviado, no sentido bairro ao Centro, pela av. Praia de Belas, Loureiro da Silva até o terminal.

Além destes bloqueios, outros poderão ocorrer ao longo do domingo, nas redondezas.

7h – Bloqueio da Edvaldo Pereira Paiva com Aureliano Figueiredo Pinto.

11h – Bloqueio da Edvaldo Pereira Paiva, bairro ao Centro, no cruzamento com av. Ipiranga. Desvio será na av. Ipiranga, Praia de Belas e Borges de Medeiros.

O acesso para os foliões poderá ser feito pela Borges de Medeiros com Aureliano Figueiredo Pinto.

Concerto da Ospa

Uma homenagem à capital do Rio Grande do Sul por meio da música. Assim foi o concerto apresentado pela Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (Ospa) neste sábado (17), na Casa da Ospa, em comemoração aos 250 anos de Porto Alegre e dentro da programação do Natal dos Encantos.

O Coro Sinfônico da orquestra participou da apresentação, que teve ainda os solistas Elisa Machado, Lazlo Bonilla e Isabela Fogaça. O maestro e diretor artístico da Ospa, Evandro Matté, comandou o concerto.

O repertório teve sucessos da música de concerto com grande apelo popular. A leveza de peças como a Congada, de Francisco Mignone, e Annen Polka, de Johann Strauss II, foi intercalada com momentos de emoção, quando a soprano Elisa Machado e o tenor Lazlo Bonilla cantaram árias da opereta Giuditta, de Franz Lehár, e da ópera Tosca, de Giacomo Puccini, seguidas de duetos românticos de La Traviata, de Verdi, e A Viúva Alegre, de Lehár.

O espírito de Natal veio em sucessos como Aleluia, de Händel, e um medley de clássicos natalinos. Tudo apresentado pelo Coro Sinfônico em sintonia com os músicos da orquestra. Isabela Fogaça se juntou à orquestra para um bis em homenagem à capital no encerramento do espetáculo, cantando a clássica Porto Alegre é demais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Polícia gaúcha confirma que Seu Jorge sofreu racismo durante show em clube de Porto Alegre
Projeto Conexão Jovem será realizado na Ilha da Pintada neste domingo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde