Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Home Acontece Festival Hípico Noturno da Brigada Militar é realizado em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Vem aí, o mais antigo evento de hipismo do país realizado pela Brigada Militar. A 62ª edição do Festival Hípico Noturno ocorrerá em Porto Alegre, nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro (quinta à domingo) na sede do 4º Regimento de Polícia Montada. Neste ano, o evento volta a ser aberto ao público, que poderá prestigiar presencialmente a competição que se estende ao longo de quatro dias, com entrada franca.

Além dos saltos noturnos, que dão origem ao nome do FHN, os participantes podem acompanhar atividades em diversas categorias que se iniciam logo pelas manhãs. Outra novidade é que a mais divertida prova do festival está de volta: Prova à Fantasia. Na noite de sábado, os concorrentes participam fantasiados e são julgados por um júri composto por técnicos e convidados.

O hipismo é o único esporte em que homens e mulheres competem em condições de igualdade, além de não haver distinção de idade, tornando este um esporte democrático. Até o presente momento, o FHN já contabiliza as confirmações de 16 delegações do nosso país e outra do Uruguai. “Nosso anseio é que possamos efetuar um grande evento, atendendo todas expectativas dos atletas participantes e do público assistente”, relata o comandante do 4º RPMon, tenente-coronel Cláudio de Azevedo Goggia.

A competição também vai contar com transmissão on-line, para acessibilidade de todos aqueles que não puderem acompanhar presencialmente. A programação completa do evento, agenda das provas e os protocolos de prevenção à pandemia podem ser conferidas no site do FHN.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Presidente do Simers, Dr. Marcelo Matias, recebe Título de Cidadão de Porto Alegre
Rotary Club de Porto Alegre Glória-Teresópolis homenageia a Rede Pampa
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde