Sexta-feira, 01 de Março de 2024

Home Cinema Filmes como “Top Gun Maverick”, “Blonde” e o segundo filme de “Pantera Negra” concorrem ao Oscar

Compartilhe esta notícia:

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos anunciou os finalistas em 10 categorias para o 95º edição do Oscar. São elas: Documentário Longa-Metragem, Documentário Curta-Metragem, Melhor Filme Estrangeiro, Maquiagem e Cabelo, Trilha Sonora Original, Canção Original, Animação Curta Metragem, Curta Metragem Live Action, Efeitos Especiais. O Brasil aparece com duas indicações, Sideral, de Carlos Segundo, em Curta Metragem de Live Action e O Território, coprodução do país com Estados Unidos e Dinamarca.

Entre os filmes bem cotados, na categoria Melhor Filme Estrangeiro, está Argentina, 1985, com Ricardo Darín, que conta o julgamento histórico que condenou militares responsáveis pelas torturas durante a ditadura argentina. Já em efeitos visuais, concorrem filmes de grandes franquias, como a mais recente de Batman, Jurassic World Dominion, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore e Top Gun: Maverick.

Tom Cruise

Uma das maiores estrelas de Hollywood, Tom Cruise pode até parecer um garoto, porém completou 60 anos de idade neste ano. Diferente da maioria dos atores que viveram seu auge nos anos 80, Tom Cruise segue em evidência e faturando grandes bilheterias mesmo aos 60 anos.

Famoso por suas acrobacias inacreditáveis, como pilotar motos em penhascos, se pendurar do lado de fora de aviões, e dar voos rasantes em caças norte-americanos, o ator atingiu o seu maior sucesso cinematográfico agora em 2022.

O próximo lançamento de Tom Cruise após Top Gun: Maverick é Missão: Impossível – Acerto de Contas Parte 1, que chega aos cinemas no dia 14 de julho de 2023.

O elenco principal da franquia estará de volta, incluindo Rebecca Ferguson, Simon Pegg, Ving Rhames, Vanessa Kirby e Michelle Monaghan, enquanto Hayley Atwell, Esai Morales, e Pom Klementieff são os recém-chegados.

Recentemente, informações do site norte-americano Variety revelaram que Cruise planeja terminar Missão: Impossível 8 antes do sétimo filme ser lançado. Isso porque a cena final é um tradicional cliffhanger (gancho) para a sequência, e o astro espera que a transição seja perfeita.‎ Duas fontes também afirmaram que esses filmes devem servir de despedida para Ethan Hunt.

Ao mesmo tempo, de acordo com The Hollywood Reporter, o estúdio conversou com Cruise sobre a possibilidade de produzir uma série derivada da franquia no Paramount+, e ele, como defensor do mercado cinematográfico, descartou a ideia prontamente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

Como celebrar o Natal deste ano com presentes e gestos mais sustentáveis
“Toda emoção negativa refletia na minha pele”: a relação entre psoríase e saúde mental
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada