Segunda-feira, 03 de Agosto de 2026

Home Política Flávio Bolsonaro cogita estender busca por vice até o dia 15 de agosto

Compartilhe esta notícia:

A campanha de Flávio Bolsonaro (PL), que vinha estabelecendo a data limite de 5 de agosto para definir seu vice, agora tem dito que pode estender a decisão para até o dia 15, prazo final do registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Dirigentes partidários entendem que a jurisprudência da corte eleitoral permite que a vaga de vice fique aberta mesmo após o término do prazo de convenções. No entanto, outras legendas têm de tomar a decisão de apoiar o candidato até esta quarta-feira (5).

O candidato tem enfrentado dificuldade para conseguir apoio de partidos aliados. Se não conseguir fechar alianças nesta semana, terá que lançar chapa pura. No PL, há ainda a expectativa pelo apoio do Podemos e do Republicanos, que precisam bater o martelo nas convenções nesta semana.

Isso depois de o PP vetar o nome da senadora Tereza Cristina e decidir pela neutralidade na eleição presidencial. Neste caso, a campanha de Flávio já ofereceu a vice aos dois partidos, caso eles o apoiem. Uma das cotadas para vice de Flávio é a economista e ex-presidente da Caixa Econômica Federal Daniella Marques (Republicanos).

Ela, no entanto, não tem apoio irrestrito da cúpula do partido. Como plano B, nomes do PL como as deputadas Priscila Costa (CE) e Júlia Zanatta (SC) são cogitados, além do senador Rogerio Marinho (RN).

Outro candidato que ainda não fechou aliança é Romeu Zema (Novo), que em tese também poderia estender o prazo até dia 15. No caso dele, no entanto, dirigentes já descartarm aliança.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Dia dos Pais 2026 pode movimentar R$ 900 milhões em vendas no comércio do Rio Grande do Sul
Havan projeta alta de 20% nas vendas para o Dia dos Pais
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Conexão Pampa