Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026

Home Política Flávio Bolsonaro diz que, após queda, o pai está com corte de 5 ou 6 centímetros no rosto

Compartilhe esta notícia:

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, afirmou nessa terça-feira (6) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sofreu um ferimento no rosto após uma queda dentro da cela onde está preso, em Brasília. Segundo o parlamentar, o pai apresentava um corte de cerca de cinco ou seis centímetros, ocorrido após um episódio de perda de consciência.

De acordo com Flávio, as informações lhe foram repassadas pelo irmão, o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), e pela madrasta, Michelle Bolsonaro (PL). O senador está atualmente nos Estados Unidos. As declarações foram feitas durante entrevista ao canal do YouTube do influenciador Paulo Figueiredo.

“Carlos acredita que ele (Bolsonaro) teve algum ataque epilético, alguma convulsão, alguma coisa assim, que já tinha acontecido no hospital uma vez com ele, quando a Michelle estava lá o acompanhando. Carlos acredita que aconteceu de novo, ele teve essa convulsão, caiu da cama, inconsciente e bateu com a cabeça em alguma coisa”, afirmou Flávio durante a entrevista.

Ainda segundo o senador, Michelle Bolsonaro relatou detalhes do ferimento logo após o ocorrido. “A Michelle acabou de falar comigo que estava com um corte, não era profundo, mas um corte de uns cinco a seis centímetros aqui na parte do maxilar, estava com o pé sangrando”, disse Flávio, ao descrever o estado físico do ex-presidente após a queda.

Flávio Bolsonaro também comentou sobre o estado de saúde geral do pai após a cirurgia realizada no período posterior ao Natal. De acordo com ele, houve melhora em um dos principais sintomas enfrentados por Jair Bolsonaro nos últimos meses. “O que falei com o médico ontem é que ele melhorou, o espaçamento do soluço está menor”, declarou, referindo-se às crises recorrentes de soluços que vinham sendo relatadas por aliados do ex-presidente.

Durante a entrevista, o senador voltou a fazer críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator dos processos que envolvem Jair Bolsonaro. Flávio afirmou que, do ponto de vista jurídico, não vê alternativa fora do próprio STF para a concessão de uma prisão humanitária ao ex-presidente.

Nesse contexto, o parlamentar defendeu que Jair Bolsonaro cumpra eventual pena em regime domiciliar, argumentando que a medida seria necessária para preservar sua saúde e segurança física. “Ele tem que ficar onde a integridade física dele vai estar resguardada, em casa, sob a atenção permanente da família e de enfermagem”, declarou.

Jair Bolsonaro está preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília desde o dia 22 de novembro. Em 24 de dezembro, ele foi transferido para um hospital, onde passou por novos procedimentos médicos para corrigir um quadro de hérnia inguinal e tentar amenizar as crises de soluços. (Com informações de O Estado de S. Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Flávio Bolsonaro diz que, após queda, o pai está com corte de 5 ou 6 centímetros no rosto
Bolsonaristas esperam rusgas entre Lula e Trump
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Madrugada