Segunda-feira, 02 de Fevereiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 1 de fevereiro de 2026
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Caxias nesse sábado (31), no Centenário, o Inter encerrou a primeira fase do Campeonato Gaúcho com a melhor campanha geral. A equipe comandada por Paulo Pezzolano agora está focada no jogo contra o Flamengo, na quarta-feira, às 19h, no Maracanã.
Na manhã desse domingo, o elenco Colorado se reapresentou no CT Parque Gigante, onde passou por trabalhos que intensificaram os preparativos para o duelo contra os cariocas.
A derrota para o Athletico-PR no jogo de estreia no torneio nacional ligou um alerta. Em coletiva no sábado (31), o técnico Paulo Pezzolano reforçou a ideia: “Como falei no primeiro dia, o importante é o Brasileirão. Não ganhamos o primeiro jogo. A nossa cabeça está aí”.
Na coletiva, Pezzolano também valorizou o uso frequente de jovens da base, que têm ganhado espaço na equipe durante o Gauchão. Para o técnico, a competição tem servido como ambiente de desenvolvimento, sem abrir mão dos resultados.
Ao falar sobre o calendário apertado, Pezzolano voltou a reforçar que o foco imediato está no confronto nacional. “O importante agora é o Flamengo. Depois voltamos a pensar no Gauchão e vamos colocar 100% da nossa energia em cada jogo”, declarou.
O Colorado vai com força máxima contra o Rubo Negro, com um time muito parecido com o que venceu o Grêmio. Na zaga, Félix Torres e Victor Gabriel disputam posição ao lado de Mercado. O meio de campo deve ser o mesmo, com Ronaldo, Paulinho e Alan Patrick. Thiago Maia e Villagra, que ainda buscam o melhor ritmo de jogo, devem começar no banco, mas não estão descartados.