Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025

Home Política “Foi o calor da emoção”, diz Flávio sobre Eduardo xingar Jair Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta quinta-feira (21), que as mensagens do irmão, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) xingando o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ocorreram no “calor da emoção”.

“Tem aquela troca de farpas com o meu pai, no áudio que vaza, mas ninguém da ênfase, porque logo na sequência Eduardo pede desculpas pro meu pai, porque não é assim que um filho se dirige a um pai. Obviamente ali foi o calor da emoção”, disse Flávio em entrevista ao Portal AuriVerde.

Em relatório enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal) na quarta-feira (20), a PF (Polícia Federal) mostrou uma conversa entre o ex-presidente e Eduardo, onde houve uma troca de mensagens com xingamentos entre os dois.

Segundo a PF, que indiciou tanto Eduardo como Bolsonaro pelos pelos crimes de coação no curso do processo e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, o contexto da conversa envolvia o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Eduardo teria demonstrado “preocupação” com falas do pai em apoio a Tarcísio, que já compôs seu governo como ministro da Infraestrutura, e como isso poderia respingar na situação política dos Estados Unidos.

No contexto, Jair Bolsonaro também havia dito que, apesar de ter 40 anos e ser pai, Eduardo não era “tão maduro” para a política. Ainda de acordo com o relatório, o contexto também teria relação com falas de Tarcísio sobre a atuação de Eduardo nos EUA e as consequências comerciais.

“Eu ia deixar de lado a história do Tarcísio, mas graça aos elogios que você fez a mim no Poder 360 estou pensando seriamente em dar mais uma porrada nele, para ver se você ‘aprender’. * SEU INGRATO DO **!”, escreveu Eduardo Bolsonaro em mensagem ao pai.

“Tenha responsabilidade!”, escreveu Eduardo ao pai, que respondeu com áudios. Depois, Eduardo acrescenta: “Quero que você olhe pra mim e enxergue o Temer. Você falaria isso do Temer?”.

Em seguida, a PF também captou uma conversa em que o deputado pedia desculpas ao pai. “Desculpa, peguei pesado… Estava * na hora”, afirmou. Para Flávio, os áudios vazados com conversas entre Bolsonaro, Eduardo e o pastor Silas Malafaia são “fofocas”.

“Esses áudios divulgados são fofocas, né? É uma pauta pra um jornal de fofoca, não tem absolutamente nada a ver com a investigação. Eles já tinham esses áudios há muito tempo”, declarou o senador.

Ele ainda afirmou que Moraes “é uma pessoa asquerosa” e não tem limites para “expor uma relação familiar que não tem nada a ver com o processo”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Acampamento Farroupilha de Porto Alegre terá mais de 120 atrações gratuitas
Câmara dos Deputados aprova urgência para projeto que isenta de Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde