Sábado, 31 de Janeiro de 2026

Home Esporte Fórmula 1: Brasileiro Gabriel Bortoleto garante que Audi está no caminho certo apesar de problemas

Compartilhe esta notícia:

Quatro dias depois da estreia nos testes secretos da F1 na Espanha, Gabriel Bortoleto voltou ao carro da Audi de 2026 para participar do último dia da sessão, nessa sexta-feira (30). O brasileiro completou 66 voltas – de acordo com números extraoficiais – nesaa manhã no Circuito de Barcelona-Catalunha e admitiu que o time ainda enfrenta problemas, mas que nada fugiu das expectativas do time.

“O shakedown é literalmente só pra colocar o carro na pista, claro; testar pra ver se tudo está funcionando. Óbvio, a gente esperava ter problemas, foram mais alguns problemas que tivemos aqui e ali, mas é pra isso que o shakedown serve. Estou feliz porque conseguimos garantir que completássemos algumas voltas de manhã. Estamos indo na direção certa”, disse o brasileiro.

Bortoleto só havia participado do primeiro dia de testes em Barcelona, na segunda-feira. No entanto, seu tempo na pista foi limitado por um problema técnico no carro, batizado de R26. Com isso, o brasileiro completou apenas 27 voltas. Ao avaliar seu retorno na sexta-feira, ele mencionou que o time detectou outras falhas no monoposto, mas fez um panorama otimista:

“(O dia) Foi positivo, eu diria. Perdemos algumas horas no começo do dia com problemas que tivemos, mas assim que resolvemos, a gente conseguiu completar um bom número de voltas, embora não tanto quanto eu queria. Mas, já é um começo pra mim, porque no meu primeiro dia não deu pra andar. Foi bem positivo poder entender um pouco mais do carro, fazer ele andar bastante.”

Como a Audi – e outras equipes – se ausentaram da pista na terça-feira por causa da chuva e do mau tempo na Catalunha, o R26 só retornou na quarta-feira. Nico Hulkenberg assumiu o volante e completou 68 giros, na contagem extraoficial. Porém, ele anotou o tempo mais lento do dia 3 e também sofreu com alguns problemas no carro.

“Preciso voltar para a fábrica agora, fazer um pouco de correlação no simulador, para entender o que podemos melhorar no carro. Obviamente teremos muitas mudanças no Bahrein; uma nova pista, o clima diferente. Então tudo vai mudar; tomara que a gente consiga melhorar nosso carro para o próximo teste”, completou Bortoleto.

A próxima semana não terá ações na pista; depois, a F1 desembarcará no Bahrein. O Circuito de Sakhir vai receber as próximas duas rodadas de testes da pré-temporada, sendo a primeira de 11 a 13 de fevereiro e a segunda, de 18 a 20 do mesmo mês. Estas sessões serão abertas à imprensa e terão cobertura da TV. O campeonato começa no dia 8 de março, com o Grande Prêmio da Austrália.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Djokovic supera Sinner em jogão de cinco sets e vai decidir título do Australian Open contra Alcaraz
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News