Segunda-feira, 24 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 24 de novembro de 2025
O brasileiro Gabriel Bortoleto voltou a viver um fim de semana difícil na Fórmula 1. Assim como em Interlagos, o novato se envolveu em um acidente logo na primeira volta e abandonou o GP de Las Vegas, disputado na madrugada deste domingo (23). Desta vez, Bortoleto assumiu a responsabilidade pela batida e foi pessoalmente ao box da Aston Martin para pedir desculpas ao canadense Lance Stroll, também obrigado a deixar a prova após o incidente.
A cena de reconciliação foi registrada e divulgada pela equipe rival: “Após os acontecimentos no GP de Las Vegas, Gabriel fez uma visita para pedir desculpas a Lance”, escreveu a Aston Martin em suas redes sociais.
Responsabilizado pelo acidente, Bortoleto recebeu uma punição da direção de prova: perderá cinco posições no grid do GP do Catar, a penúltima etapa da temporada, além de somar dois pontos negativos em sua superlicença.
Em entrevista ao UOL Esporte, o piloto da Sauber desabafou sobre mais um erro em sua temporada de estreia: “Estou muito chateado, desapontado comigo mesmo, mas não tenho o que falar. Vão ter momentos ruins, vão ter momentos bons. Não vai ser a última vez que eu vou bater na Fórmula 1, e faz parte. Eu estou muito chateado, porque eu não só acabei com a minha corrida, como a de outro piloto, e isso nunca é justo. Eu não gosto quando isso acontece comigo, então eu não gosto também quando eu cometo um erro.”
Com o abandono em Las Vegas, Bortoleto segue na 19ª colocação do Mundial de Pilotos, somando 19 pontos.