Segunda-feira, 26 de Janeiro de 2026

Home Esporte Fórmula 1: Lewis Hamilton prevê recomeço na Ferrari após temporada desastrosa

Compartilhe esta notícia:

Depois de encerrar sua temporada de estreia na Ferrari cabisbaixo e sem expectativas, vindo de péssimos resultados no ano, Lewis Hamilton recuperou a empolgação após testar pela primeira vez o novo modelo SF-26 da escuderia italiana. O heptacampeão assumiu o volante do carro que disputará a temporada 2026 em um teste em Fiorano, na Itália, antes de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, na sexta-feira (23), e se mostrou entusiasmado com o que experimentou na pista.

“Se você analisar minhas entrevistas de outros anos, verá que eu nunca diria que fico empolgado, mas estou extremamente empolgado e acho que não há problema em dizer isso”, disse o piloto de 41 anos. “Estou animado com novos começos”, acrescentou o piloto, que foi apenas o sexto colocado na classificação da última temporada, com 156 pontos, 86 a menos do que Leclerc.

“Tem sido um grande foco em recomeçar e ter um bom descanso. Isso era exatamente o que precisávamos”, comentou. “O dia de hoje é realmente sobre me reconectar com a equipe, sobre me reconectar com a paixão de todas as pessoas que acompanham esta equipe. É um dia que reacende a chama e que também me lembra por que amo o que faço e por que amo este esporte.”

Apesar da empolgação, Hamilton terá de segurar a ansiedade até os testes de Barcelona, na próxima semana, e dos dois últimos ensaios no Bahrein antes da primeira corrida da temporada, que acontecerá na Austrália, no dia 8 de março.

“Estou animado para o primeiro teste, hoje ainda não deu para forçar, mas a sensação na Ferrari é ótima. Na próxima semana começaremos a tentar explorar todo o potencial dessa nova geração de carros e vamos saber o que as outras (equipes) têm, os carros, os conceitos, os truques que podem ou não explorar”, analisou o heptacampeão. “A equipe está revigorada, então vamos aproveitar essa energia e encarar um dia de cada vez.”

A temporada 2026 da Fórmula 1 terá 24 etapas, começando com o Grande Prêmio da Austrália no fim de semana de 6 a 8 de março e terminando com o Grande Prêmio de Abu Dhabi de 4 a 6 de dezembro, em cinco dos sete continentes do mundo ao longo do ano. Em 2026, o Ramadã ocorrerá durante os meses de fevereiro e março, o que significa que os Grandes Prêmios do Bahrein e da Arábia Saudita serão realizados novamente em abril. O Grande Prêmio do Brasil, em São Paulo, acontece entre os dias 6 e 8 de novembro. (Com informações do jornal O Estado de S. Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Presidente interina da Venezuela disse que foi ameaçada de morte após captura de Maduro
Caso Master provocou abalo de confiança nas instituições do país, afirma revista britânica
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Madrugada