Domingo, 16 de Novembro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 15 de novembro de 2025
Kim Kardashian ampliou ainda mais seu patrimônio. A empresária, que está de passagem pelo Rio, viu a fortuna aumentar em cerca de US$ 200 milhões (cerca de R$ 1,06 bilhão) depois que sua marca de roupas, a Skims, levantou US$ 225 milhões (R$ 1,19 bilhão) em uma nova rodada de investimentos. O aporte elevou o valor de mercado da empresa para US$ 5 bilhões (R$ 26,5 bilhões), consolidando-a como uma das marcas de vestuário mais valiosas dos Estados Unidos.
Segundo estimativas da Forbes, o patrimônio de Kim chegou a US$ 1,9 bilhão (R$ 10,07 bilhões) — um salto em relação aos US$ 1,7 bilhão (R$ 9,01 bilhões) anteriores. A nova rodada foi liderada pela Goldman Sachs Alternatives e contou com participação da BDT & MSD Partners, do bilionário Byron Trott.
Fundada em 2019, a Skims começou com modeladores corporais e hoje oferece desde roupas íntimas e pijamas até jaquetas e moletons masculinos.
“Este marco reflete a confiança contínua na nossa visão de longo prazo e, combinada com uma execução disciplinada, posiciona a Skims para desbloquear sua próxima fase de crescimento”, afirmou Jens Grede, cofundador e CEO da empresa.
Expansão acelerada
Criada por Kardashian em parceria com Jens e Emma Grede, a Skims nasceu como uma marca digital e rapidamente conquistou espaço no varejo físico. Atualmente, mantém 20 lojas entre os Estados Unidos e o México e planeja expandir a presença global com o novo capital. A empresa pretende se tornar um “negócio predominantemente físico” e já tem novas coleções e lojas no horizonte.
Em fevereiro, a Skims firmou uma colaboração com a Nike para lançar a linha esportiva NikeSkims. Uma nova coleção, com meias, pochetes e luvas de treino, foi lançada nesta quinta-feira (13).
“Mal podemos esperar para levar a Skims ao próximo nível, enquanto continuamos inovando e definindo o padrão para o nosso setor”, disse Kardashian, diretora criativa da marca.
De roupas a beleza e fragrâncias
A empresa também avança no mercado de beleza. Em março, recomprou a fatia de 20% que pertencia à gigante francesa Coty na marca SKKN by Kim, linha de cuidados com a pele criada por Kardashian. A Coty havia pago US$ 200 milhões (R$ 1,06 bilhão) pela participação em 2021, mas as parceiras decidiram encerrar o acordo em junho de 2022, em um processo de reformulação da marca. Neste mês, a Skims anunciou a contratação de Diarrha N’Diaye, fundadora da marca de cosméticos Ami Colé, para comandar as novas iniciativas nas áreas de beleza e fragrâncias.
Apesar da fama construída na televisão, a maior parte da fortuna de Kim vem mesmo da Skims. Estima-se que ela detenha pouco menos de um terço da empresa após a nova rodada. Os sócios Jens e Emma Grede, donos de aproximadamente 14% do negócio, também viram sua riqueza aumentar em cerca de US$ 150 milhões (R$ 795 milhões). Com previsão de atingir US$ 1 bilhão (R$ 5,3 bilhões) em vendas líquidas neste ano, a Skims reafirma o sucesso da empreitada.
“Eu faço tudo, desde o design até a escolha de todas as campanhas”, disse Kardashian, que estuda para o exame da Ordem dos Advogados dos Estados Unidos. “Esse é o meu trabalho diário.” Com informações do portal O Globo.