Domingo, 03 de Julho de 2022

Home Mundo França e Reino Unido registram recordes de casos de Covid em 24h

Compartilhe esta notícia:

No auge de mais uma onda da Covid-19, o Reino Unido e a França registraram recorde de novos casos da infecção nesta quinta-feira (23).

A nação britânica teve 119.789 diagnósticos confirmados nas últimas 24h, o que equivale a um aumento de cerca de 50% na semana. A quantidade de óbitos não está acompanhando a alta, e segue em 147.

A França contabilizou 91.608 casos. O recorde anterior tinha sido de 86.852 contaminações, e aconteceu em novembro de 2020.

Para evitar o crescimento ainda maior dos casos, os países reinstalaram algumas medidas de proteção. O Reino Unido sugeriu a volta ao teletrabalho quando possível, o uso do passaporte sanitário e a volta do uso de máscara em locais fechados, medida que havia sido derrubada no meio do ano.

Já o governo francês pediu que a população faça teste antes de se reunir com amigos e familiares nas festas de fim de ano e use máscara. Também há a recomendação de que os cidadãos evitem abraços. As festas públicas foram canceladas, e as boates e casas de show ficarão fechadas até o começo de janeiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Governo gaúcho anuncia que vai atender 230 municípios inscritos em programa de infraestrutura
Secretaria da Saúde de Porto Alegre atualiza dados da testagem para Covid de viajantes
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News