Domingo, 25 de Maio de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 24 de maio de 2025
Segundo relatos, “Love, Freddie”, a próxima biografia de Freddie Mercury, vocalista do Queen, revela que ele teve uma filha secreta em 1976, fruto de seu relacionamento com a esposa de um de seus amigos. A obra é de Lesley-Ann Jones, uma renomada biógrafa de rock que já publicou três livros sobre Mercury e trabalhou por mais de três anos para encontrar a mulher, que ela identifica como “B”.
Desde que a menina foi concebida, o círculo íntimo do cantor de “Love of my life” – seus pais, sua irmã e Mary Austin, a única mulher que Freddie amou – decidiu manter o segredo, mesmo após sua morte, ocorrida em 24 de novembro de 1991.
De acordo com o prólogo de “Love, Freddie”, a filha de Freddie Mercury vivia em um ambiente muito amoroso com sua mãe e seu padrasto, que sabiam quem era seu pai biológico. Ao longo de sua vida, o vocalista do Queen manteve um relacionamento próximo com ela, visitando-a regularmente e fazendo questão de que ela soubesse o quanto a amava.
Apesar das circunstâncias nada convencionais da concepção, o cantor sempre se mostrou atenta às necessidades da filha, mesmo que isso significasse viver sob rígidas medidas de privacidade.
A princípio, Lesley-Ann Jones estava cética quanto à autenticidade de “B”. Mas depois de uma série de reuniões e de analisar vários documentos e memórias pessoais, ele cedeu. “É impossível que alguém tenha inventado essa história do começo ao fim”, afirma ela em algumas linhas de sua obra, que estará à venda em 5 de setembro, aniversário de Mercury. Além disso, ela ressalta que a mulher em questão não estaria interessada em lucrar financeiramente com tudo isso, pois sua situação financeira é estável e seu objetivo é permanecer nas sombras.
Nesse sentido, “B” explicou por que o segredo teve que vir à tona depois de décadas de silêncio. “É hora de deixar Freddie falar por si mesmo”, disse ela.
No Ar: Pampa Na Madrugada