Sexta-feira, 19 de Julho de 2024

Home Acontece Fundador e presidente da São João, Pedro Brair recebe título de Cidadão de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Na noite desta terça-feira (19), a Câmara Municipal de Porto Alegre concedeu título de Cidadão de Porto Alegre ao empresário Pedro Brair, proprietário da rede de Farmácias São João. A proponente da homenagem foi a vereadora Psicóloga Tanise Sabino. A outorga do título ocorreu em Sessão Solene, realizada no Plenário Otávio Rocha, e contou com a presença de autoridades, familiares, amigos e colaboradores do homenageado.

Pedro Brair recebeu o título de Cidadão de Porto Alegre. Foto: O Sul

Em seu agradecimento, Brair falou da alegria de estar recebendo o título. “Quando as pessoas acreditam em ti, tem o reconhecimento, aumenta muito a responsabilidade, não só em cima de mim, mas de todos os nossos colaboradores”. Ele contou que também recebeu homenagem na cidade de Santo Ângelo e na Assembleia Legislativa.

Presidindo a sessão, o chefe do Legislativo, vereador Hamilton Sossmeier, elogiou as qualidades de empreendedor do fundador e presidente das Farmácias São João. “Em nome dos 36 parlamentares desta casa, parabéns e vida longa ao homenageado e à proponente, colega vereadora Tanise Sabino”, declarou o presidente.

Tanise agradeceu a todos os vereadores da Casa pela aprovação do título de Cidadão, realizada por unanimidade. “Isso só demonstra o reconhecimento e o carinho que essa cidade tem por ti, Pedro, pela tua trajetória”, afirmou. A vereadora contou que na sua escolha avaliou diversos fatores. “Eu busquei uma pessoa com princípios, com valores; uma pessoa com capacidade de inspirar, de transformar o mundo a sua volta; uma pessoa com propósito, uma pessoa com coragem, um empreendedor com legado na cidade de Porto Alegre. E todos esses atributos eu encontrei no meu amigo, Pedro Henrique Kappaun Brair”, declarou. A proponente falou que, além de ser um empreendedor de sucesso, Brair não esquece sua origem humilde e já investiu mais de R$ 8 milhões em projetos sociais.

Estiveram presentes, na ocasião, autoridades, familiares, amigos e colaboradores do homenageado. Foto: O Sul

Sobre a vida de empresário, Brair disse: “Empreender não é algo simples, não é algo fácil, não depende só de mim, depende de todas as pessoas que estão conosco. O líder tem que ter a capacidade de mobilizar as pessoas em torno de um objetivo”. O homenageado agradeceu aos mais de 20 mil colaboradores das Farmácias São João e salientou a sua dedicação. “Nós gostamos muito de lidar com pessoas, estimular pessoas, fazer com que as pessoas encontrem seu espaço, cresçam e se desenvolvam”, apontou.

Histórico

Pedro Henrique Kappaun Brair iniciou sua vida profissional muito jovem, como atendente de farmácia em Iraí, no interior do Rio Grande do Sul. Determinado a ter a própria farmácia, guardava praticamente todo o dinheiro que ganhava. Aos 20 anos, comprou a primeira drogaria na cidade gaúcha de Campo Novo. Três anos depois, Brair voltou para sua cidade natal, Santo Augusto, e, mais uma vez, usou as economias para comprar uma farmácia. Abriu a Drogafar, que trazia como novidade a venda de produtos de higiene e beleza, além dos medicamentos. O negócio só ganhou envergadura, no entanto, quando o empresário abriu uma filial em Nova Prata, na Serra Gaúcha. Como a cidade tinha um forte apelo católico, ele decidiu homenagear São João, padroeiro do município e também de sua cidade natal. Nascia, assim, a rede de Farmácias São João.

Com a marca São João consolidada no interior do estado, Brair decidiu abrir lojas em Porto Alegre e na Região Metropolitana, expandindo, mais tarde, para o mercado do Paraná e de Santa Catarina. Em 2016, construiu um novo e moderno Centro de Operações e Distribuição em Passo Fundo, e, em dezembro de 2021, inaugurou a loja de número 900, em Porto Alegre. Investindo em serviços clínicos farmacêuticos, a rede tem mais de mil salas de assistência em operação, o que faz da São João uma referência nacional.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Especializada em tecnologia aeronaútica, Aeromot é homenageada com medalha da Assembleia Legislativa do RS
Uniprime Sul lança campanha de negócios
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde