Domingo, 14 de Julho de 2024

Home Tecnologia Galaxy S24 versus iPhone 15: saiba qual dos smartphones tem a melhor bateria

Compartilhe esta notícia:

Os smartphones topo de linha são ótimas opções para quem quer uma experiência avançada de tecnologia. Mesmo sendo uma ferramenta diária e até que comum, um celular pode ir muito além do básico quando bem projetado. No mercado, dois exemplos de aparelhos avançados são o Galaxy S24 e o iPhone 15, últimos lançamentos da Samsung e Apple, respectivamente. Um dos pontos que define essa vantagem está na bateria.

A bateria talvez seja a característica mais importante de um dispositivo móvel, já que, sem ela, é impossível aproveitar as funcionalidades embutidas no aparelho. O foco é escolher um modelo que não te deixe no escuro repentinamente. Entre as alternativas que apresentamos, observa-se uma longeva disputa sobre quem possui a melhor duração de bateria.

Nesse comparativo, explicamos o motivo pelo qual você deve escolher entre o Galaxy S24 ou o iPhone 15, sob a perspectiva da bateria dos dois dispositivos. Elencamos, também, os melhores preços encontrados nos modelos, para você se certificar de que está fazendo a escolha mais adequada.

Qual tem a melhor bateria?

Numa primeira observação, a bateria dos dois dispositivos mostra boa diferença numérica. No entanto, dependendo da eficiência energética do smartphone e das condições de uso, cada um demonstra um tipo de desempenho.

O Samsung Galaxy S24 ostenta capacidade de 4.000 mAh, a maior entre os dois. Além disso, ele apresenta tela praticamente do mesmo tamanho que o iPhone, porém com resolução inferior, o que contribui para maior durabilidade da sua bateria.

Por outro lado, o iPhone tem resolução superior, o que, teoricamente, consome mais bateria do que uma tela menos nítida, como a do S24. Sua capacidade também é menor, com apenas 3367 mAh, cerca de 15% inferior à do Samsung Galaxy. Ainda assim, sua duração tende a ser menor que a do S24, devido à eficiência energética proporcionada pelo processador A16 Bionic.

É importante ressaltar que o smartphone da Samsung consegue ajustar a taxa de atualização do display, justamente para reduzir o consumo de energia. Dessa forma, seu celular pode durar até o final do dia com tranquilidade, sem comprometer a velocidade de um display 120Hz.

Na prática, a discrepância de duração entre os dois dispositivos é mínima e restrita à comparação entre os aparelhos. Como ambos possuem uma boa bateria, garantindo duração mínima de 8 horas de tela ligada sem interrupção, a diferença é significativa, com o S24 emergindo como o vencedor da comparação, devido à sua bateria de maior capacidade e mais duradoura em relação ao iPhone 15.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Superalimentos existem? Veja 12 itens que já receberam o polêmico apelido
Endrick e Gabriely Miranda já planejam casamento, mas família e equipe do atacante “jogam contra”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News