Terça-feira, 13 de Janeiro de 2026

Home Mundo “General Ancap”: Milei posta desenho animado de super-herói criado por ele

Compartilhe esta notícia:

Javier Milei lançou suas contas em inglês nas redes sociais nesta segunda-feira (12). Mas o presidente argentino decidiu fazer sua primeira publicação em seus novos perfis no Facebook e Instagram de uma maneira inusitada: com um desenho animado.

“General Ancap”, um personagem anarcocapitalista criado por ele antes de se tornar presidente e cujo traje ele já havia usado em uma convenção de quadrinhos antes de entrar para a política, reapareceu em um vídeo de um minuto compartilhado por Milei.

Musculoso e vestido com uma roupa preta e amarela, o “herói” animado sobrevoa as ruas de Buenos Aires no vídeo, alegando estar ali para guiar os “lutadores pela liberdade” nas novas contas em inglês do “herói da vida real”.

Não só a caricatura é mostrada, como também imagens do verdadeiro Milei são intercaladas, como as do anúncio da extinção dos Ministérios da Mulher, das Obras Públicas e da Educação.

Seus encontros com líderes como Trump, Meloni e Elon Musk também são exibidos. Chegam a incluir um show que ele fez em 2025, ao qual é descrito como uma “estrela do rock”.

Perto do final do vídeo, um trecho de um discurso de Milei é mostrado, no qual ele insulta pessoas de esquerda e diz para eles “tremerem” porque “a liberdade está avançando”.

O próprio Milei, durante uma visita a um evento de quadrinhos em 2019, afirmou que o “General Ancap”, abreviação de anarcocapitalista, vem da terra de Liberlândia, um “país onde não se pagam impostos”, e que sua missão era lutar contra “keynesianos e coletivistas”.

Mas o argentino não é o primeiro líder da região a ter seu próprio personagem de desenho animado.

Desde 2021, Maduro tinha uma série animada chamada “Superbigote”, onde seu “super-herói”, vestido com um traje vermelho e azul, luta contra o imperialismo em uma batalha de propaganda que pode ser vista no canal estatal VTV.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

“Estaremos ferrados” se Suprema Corte dos Estados Unidos considerar tarifas impostas ilegais, diz Trump
Departamento de Estado do governo Trump contabiliza ter revogado mais de 100 mil vistos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News