Segunda-feira, 22 de Dezembro de 2025

Home Mundo General russo morre após explosão de bomba no seu carro em Moscou

Compartilhe esta notícia:

O general russo Fanil Sarvarov, de 56 anos, morreu nesta segunda-feira (22) após a explosão de uma bomba colocada sob o chassi do seu carro em Moscou. O veículo explodiu em um estacionamento perto da residência do militar.

A informação foi divulgada pelo Comitê de Investigação russo, que estuda uma possível ligação da Ucrânia com o atentado. O órgão anunciou a abertura de uma investigação sobre o “assassinato” do general, que era diretor do Departamento de Formação Operacional do Estado-Maior.

Algumas explosões de veículos envolvendo militares russos de alta patente vêm ocorrendo desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022.

Em abril deste ano, o general Yaroslav Moskalik, vice-chefe da Diretoria de Operações do Estado-Maior das Forças Armadas russas, morreu após a explosão de um carro-bomba nos arredores de Moscou.

Em dezembro de 2024, o comandante das Forças Armadas de Defesa Radiológica, Química e Biológica, Igor Kirilov, morreu na explosão de um patinete elétrico em Moscou. O assassinato foi reivindicado pelo Serviço de Segurança da Ucrânia.

Em agosto de 2022, a filha de Alexander Dugin, tido como “guru” do presidente russo Vladimir Putin, morreu após a explosão de um carro perto de Moscou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Preço do café pode continuar caindo em 2026 no Brasil, mas não vai ficar barato
General russo morre após explosão de bomba no seu carro em Moscou
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias