Terça-feira, 02 de Setembro de 2025

Home Celebridades Gerard Depardieu será julgado por acusações de estupro e agressão sexual

Compartilhe esta notícia:

A Justiça francesa determinou que o ator Gérard Depardieu, de 76 anos, será julgado sob a acusação de estuprar e agredir sexualmente a atriz Charlotte Arnould.

Conhecido por mais de 200 produções no cinema e na televisão, Depardieu é a figura de maior destaque a enfrentar acusações de violência sexual na esteira do movimento #Metoo. O juiz de instrução decidiu pelo julgamento por “duas agressões sexuais e estupros mediante penetração digital” na casa do ator em Paris, nos dias 7 e 13 de agosto de 2018, conforme a advogada de Arnould, Carine Durrieu-Diebolt.

“Estou aliviada” após “sete anos de horror e de inferno”, declarou Arnould em uma publicação no Instagram. Ela apresentou a denúncia dias depois dos fatos.

Depardieu nega as acusações. “Nunca, jamais abusei de uma mulher”, afirmou em carta aberta publicada pelo jornal Le Figaro em outubro de 2023. Seu advogado ainda não se pronunciou sobre a decisão.

A defesa da atriz celebrou a determinação da Justiça, considerando-a uma resposta às críticas dirigidas à denunciante em alguns meios de comunicação.

O caso é um dos mais antigos envolvendo o intérprete de Cyrano de Bergerac. A denúncia foi arquivada inicialmente, mas a investigação foi reaberta em 2020. Em dezembro daquele ano, Depardieu foi formalmente indiciado.

Em 2021, diante da ausência de avanços no processo e da continuidade da carreira do ator, Arnould decidiu revelar sua identidade no Twitter. Em 2023, compartilhou sua versão dos fatos em entrevista à revista Elle.

Segundo a atriz, ela enfrentava anorexia quando foi selecionada para a peça Passion, dirigida por Fanny Ardant, no verão de 2018. Convidada à residência de Depardieu, a quem descreve como “amigo da família” e alguém em quem tinha “confiança absoluta”, disse ter sido molestada após poucos minutos no local.

Depardieu, em entrevista ao Le Figaro, afirmou que nunca houve “coação, violência ou protestos”. “Uma mulher veio à minha casa pela primeira vez, com passo leve, e subiu ao meu quarto por vontade própria. Agora diz que foi estuprada”, declarou.

Antes das polêmicas e das denúncias, o ator era considerado um dos gigantes do cinema francês. Em maio de 2024, ele já havia sido condenado a 18 meses de prisão com suspensão da pena por agredir sexualmente duas mulheres durante as filmagens de Les Volets Verts, em 2021. A defesa recorreu da condenação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Juliana Paes é coroada Rainha de Bateria da Viradouro
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News