Sexta-feira, 02 de Maio de 2025

Home Música “Gigantesca”, “Uma das maiores vozes do Brasil”: artistas e amigos se despedem de Nana Caymmi

Compartilhe esta notícia:

Morreu nesta quinta-feira (1º), Nana Caymmi, aos 84 anos, em decorrência de problemas cardíacos. Dona de uma das vozes mais importantes da música popular brasileira, foi confirmada pelo irmão da artista, o também músico e compositor, Danilo Caymmi. Ela estava internada havia nove meses em uma clínica no Rio de Janeiro.

“Eu comunico o falecimento da minha irmã, Nana Caymmi. Estamos, lógico, na família, todos muito chocados e tristes, mas ela também passou nove meses sofrendo em um hospital”, disse Danilo Caymmi.

“O Brasil perde uma grande cantora, uma das maiores intérpretes que o Brasil já viu, de sentimento, de tudo. Nós estamos, realmente, todos muito tristes, mas ela terminou nove meses de sofrimento intenso dentro de uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital, acrescentou o irmão, em um vídeo publicado no Instagram.

Nas redes, amigos e admiradores também prestaram homenagens à cantora.

“Uma perda imensa para a música do Brasil”, escreveu o músico João Bosco, com quem Nana dividiu palcos e microfones. Bosco também teve canções interpretadas por Nana Caymmi, como Quando o Amor Acontece.

O cantor Djavan disse que o País perde uma de suas maiores cantoras e ele, particularmente, uma amiga. “Descanse em paz, Nana querida. Vamos sentir muito sua falta, sua voz continuará a tocar nossos corações.”

Alcione também diz que perdeu uma amiga e que a intérprete, filha de Dorival Caymmi, tinha “a voz”. “Quem poderá esquecer de Nana Caymmi?”

“Longe, longe ouço essa voz que o tempo não vai levar! Nana das maiores, das maiores das maiores!“, postou a cantora Monica Salmaso, que já tinha prestado uma homenagem para Nana na última terça, quando a artista completou 84 anos. ”Voz de catedral”, descreveu Monica na ocasião.

O escritor, roteirista e dramaturgo Walcyr Carrasco, disse que, nesta quinta, a música brasileira deve ficar em silêncio em respeito à partida da artista. “Que sua voz siga ecoando onde houver saudade. Meus sentimentos à família, amigos e admiradores!”

A artista Eliana Pittman diz que se despede com tristeza de Nana Caymmi, a quem descreveu com uma das uma das “das maiores vozes” que o Brasil já teve, e elogiou a cantora pela irreverência forte personalidade.

“Nana nunca se curvou a convenções: cantava o que queria, do jeito que queria — e por isso, marcou gerações”, disse Eliana, que também fez elogios qualidade técnica da intérprete. “Sua voz grave, seu timbre inconfundível e sua forma tão particular de existir na música deixam um vazio irreparável”. (Com jornal Estado de S.Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Ministério da Educação quer proibir ensino à distância de Enfermagem, mas impacto em eleitorado é risco
Dobra o número de vagas para ingresso em faculdades de Medicina
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias