Sábado, 06 de Dezembro de 2025

Home Política Governador gaúcho Eduardo Leite defende despolarização e evita apoio explícito a Flávio Bolsonaro

Compartilhe esta notícia:

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, reafirmou nesta sexta-feira (5) sua defesa pela despolarização política no país e evitou declarar apoio explícito à pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República em 2026.

A fala ocorreu durante reunião do Cosud (Consórcio de Integração Sul e Sudeste), que reúne governadores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais

Leite destacou que mantém a mesma posição que tem defendido nos últimos anos com “a necessidade de reduzir a radicalização” quando se referiu as principais lideranças políticas dos polos nacionais.

Segundo ele, o enfrentamento entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente Jair Bolsonaro impede a construção de um caminho alternativo para o Brasil. “Continuo defendendo a desradicalização da polarização existente”, afirmou.

A declaração acontece um dia após Flávio Bolsonaro anunciar sua intenção de disputar o Palácio do Planalto em 2026, com o aval do pai e do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Diferentemente de Leite, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), manifestou apoio imediato ao senador. “Ele é do meu partido, meu amigo, senador pelo RJ, e a gente fica feliz do PL ter tomado um direcionamento”, disse Castro, reforçando que dará “todo apoio necessário para chegar forte nas eleições”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Instituto Justiça doa telhas para moradores de Erechim atingidos por queda de granizo
Fome assola após inundações que deixaram mais de 900 mortos na Indonésia
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa na Tarde