Terça-feira, 27 de Janeiro de 2026

Home Mundo Governo da Rússia afirma que Putin se reuniu com o líder do grupo paramilitar Wagner após rebelião

Compartilhe esta notícia:

O Kremlin informou nesta segunda-feira (10) que o presidente russo Vladimir Putin se reuniu com o chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, em 29 de junho, cinco dias após o grupo paramilitar marchar em direção a Moscou durante uma rebelião dos mercenários.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que Putin convidou 35 pessoas para a reunião, que durou três horas. Conforme Peskov, os mercenários disseram a Putin que eram seus soldados e continuariam a “lutar por ele”.

No motim liderado por Prigozhin, combatentes do Wagner assumiram o controle da cidade de Rostov, no Sul da Rússia. A rebelião terminou após um acordo mediado pelo presidente da Belarus, Alexander Lukashenko. Desde então, Putin agradeceu ao Exército e aos serviços de segurança russos por evitarem uma guerra civil.

Prigozhin disse que o motim não visava derrubar o governo russo, mas “levar à Justiça” os chefes do Exército e da Defesa por seus “erros” e “ações não profissionais” na Ucrânia. Ele alega que os mercenários foram atacados por tropas da Rússia no conflito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito em razão de obras em sete estradas gaúchas nesta semana
Com fortes dores nas costas, tenista brasileira Bia Haddad abandona as oitavas de final de Wimbledon
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Debate Show