Quarta-feira, 22 de Outubro de 2025

Home Economia Governo federal fará busca ativa a eventuais atingidos por descontos indevidos do INSS, porta a porta

Compartilhe esta notícia:

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, disse nesta quinta-feira (29) que a estratégia montada pelo governo federal para verificar o número exato de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vítimas de descontos indevidos inclui uma busca ativa com visitas a domicílios.

“Vamos verificar quais não entram em contato e ir no porta a porta. Porque há, por exemplo, aqueles que vivem em comunidades ribeirinhas”, afirmou o ministro ao Bom Dia, Ministro, programa de entrevista do governo com participação de veículos de imprensa de diferentes regiões do País.

Até o momento, cerca de 9 milhões de aposentados e pensionistas foram notificados a se manifestarem se descontos em suas folhas de pagamento foram previamente autorizados. Outros 27 milhões foram notificados de que não tiveram descontos.

Além de atendimentos por telefone e presenciais em cerca de 800 agências do INSS, os aposentados e pensionistas notificados começarão a ser atendidos por agências dos Correios a partir da sexta-feira (30). (Com informações de O Estado de S.Paulo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Câmara dos Deputados sugere medidas “antipáticas” para substituir aumento do Imposto de Operações Financeiras
Rio Grande do Sul registra queda na produção e alta nos estoques nas indústrias
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa News