Terça-feira, 14 de Outubro de 2025

Home em foco Governo federal prorroga o prazo para os Estados emitirem a nova Carteira de Identidade Nacional

Compartilhe esta notícia:

O governo federal publicou um decreto que prorroga até o dia 6 de novembro o prazo para os Estados começarem a emitir a nova CIN (Carteira de Identidade Nacional).

O prazo para as unidades da Federação iniciarem a confecção da carteira terminaria nesta segunda-feira (06), mas 18 Estados ainda não realizaram as adequações necessárias para emitir o novo documento.

São Paulo, por exemplo, encontra dificuldades para integrar o sistema estadual ao federal, segundo a Polícia Civil. A Carteira de Identidade Nacional vai “aposentar” o RG (Registro Geral), que é estadual.

Já estão emitindo o novo documento os Estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Pernambuco, Acre e Piauí, além do Distrito Federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Mega-Sena pode pagar R$ 32 milhões neste sábado
Morre o cartunista Paulo Caruso, aos 73 anos, em São Paulo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias