Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Home Rio Grande do Sul Governo federal reconhece estado de calamidade em 336 municípios gaúchos

Compartilhe esta notícia:

O governo federal reconheceu estado de calamidade em 336 municípios gaúchos atingidos pelas enchentes. Com o reconhecimento, as cidades ficam aptas, por exemplo, a receber com mais rapidez e menos burocracia repasses de verbas federais.

A lista dos municípios foi publicada no Diário Oficial da União no domingo (5). Entre eles, está a capital Porto Alegre e cidades populosas como Canoas e Caxias do Sul.

No domingo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o Estado pela segunda vez em meio aos temporais. “A gente deve muito ao Rio Grande do Sul sob todos os aspectos. Queria dizer ao povo gaúcho: o que estamos fazendo é dando ao Rio Grande do Sul aquilo que ele merece. Se ele sempre ajudou o Brasil, eu acho que está na hora de o Brasil ajudar o Rio Grande do Sul”, afirmou Lula.

Junto com o petista, estiveram no RS os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Pacheco e Arthur Lira, respectivamente, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin e ministros do governo federal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Aumenta para 83 o número de mortes provocadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul
Milhares de gaúchos continuam sem energia elétrica e sem água
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde